Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Míssil disparado de território sob controle ucraniano cai em cidade da Crimeia, diz governador russo

Placeholder - loading - Bandeira russa é levantada durante cerimônia militar na Crimeia 25/02/2023 REUTERS/Alexey Pavlishak
Bandeira russa é levantada durante cerimônia militar na Crimeia 25/02/2023 REUTERS/Alexey Pavlishak

Publicada em  

(Reuters) - Um míssil disparado de um território controlado pela Ucrânia foi abatido sobre a cidade de Feodosia, no Mar Negro, na Crimeia controlada pela Rússia, disse neste sábado o chefe da administração da Crimeia empossado por Moscou.

A Rússia anexou à força a Crimeia da Ucrânia em 2014, depois que um presidente pró-Moscou foi derrubado em meio a protestos de rua em massa. Kiev prometeu recapturar a península do Mar Negro junto com todos os outros territórios ucranianos ocupados por forças russas.

'Um míssil lançado da Ucrânia foi abatido sobre Feodosia', disse Sergei Aksyonov no Telegram, sem fornecer detalhes sobre o tipo de projétil em questão.

A agência de notícias russa TASS citou um conselheiro de Aksyonov, Oleg Kryuchkov, dizendo que destroços caíram em uma cidade da Crimeia, mas nenhum dano ou vítimas foram relatados.

A Reuters não pôde verificar imediatamente as alegações e não ficou claro como a Ucrânia poderia ter tentado tal ataque.

Feodosia, localizada no leste da Crimeia, fica a quase 300 quilômetros da área controlada pela Ucrânia mais próxima. Kiev, que não fez comentários imediatos neste sábado, não é conhecida por possuir mísseis com esse alcance.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. missil disparado de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.