Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

"Misty" de Lesley Gore Alcança o Topo da Parada Billboard

O clássico de 1963 atinge o número um nas paradas, impulsionado por tendências diversas no TikTok

Placeholder - loading - "Misty" de Lesley Gore Alcança o Topo da Parada Billboard.Divulgação
"Misty" de Lesley Gore Alcança o Topo da Parada Billboard.Divulgação

Publicada em  

A lendária faixa "Misty", gravada por Lesley Gore em 1963, subiu para o primeiro lugar na TikTok Billboard Top 50, ultrapassando "Murder on the Dancefloor" de Sophie Ellis-Bextor, que agora está no top 10.

O sucesso de Gore, que estava em terceiro lugar, ascendeu ao topo das paradas de 11 de janeiro, tornando-se a música mais antiga a alcançar esta posição, graças ao seu uso em várias tendências do TikTok. Outro destaque é "Never Lose Me" de Flo Milli, que atingiu a sétima posição, impulsionada por tendências de moda e maquiagem. Já o sucesso de 2001 de Sophie Ellis-Bextor, ganhou popularidade devido a uma tendência associada ao filme Saltburn, chegando à décima posição.

Às quintas-feiras marcam a publicação pela Billboard das músicas mais populares no TikTok, refletindo tendências e engajamento musical na plataforma nos EUA. Os usuários podem acessar o TikTok Billboard Top 50 semanalmente, navegando até a página de detalhes de qualquer som e clicando no botão no canto superior direito para ver os gráficos.

Lesley Gore, que nos deixou em 2015 aos 68 anos, ganhou fama em 1963 com apenas 17 anos, como estudante do ensino médio em Nova Jersey. Seu sucesso inicial, “It's My Party”, produzido pelo icônico Quincy Jones e lançado pela Mercury Records, cativou o público.

Durante sua juventude, Gore se esforçou para se tornar cantora, convencendo seus pais a apoiarem seu treinamento vocal em Nova York. Lá, Irving Green, da Mercury, a descobriu. Gore gravou várias demos de piano e voz, que levaram Jones a sua casa com inúmeras demos, culminando na escolha de “It's My Party”.

Gore incluiu sua interpretação de “Misty” no álbum de estreia "I'll Cry If I Want To" (1963), que também contava com “It's My Party” e “Judy's Turn to Cry”, alcançando a 24ª posição na Billboard 200 dos EUA em seu lançamento inicial.

Veja também:

LIONEL RICHIE ESTENDERÁ EM TURNÊ COM EARTH WIND AND FIRE

SADE ADU: A VOZ INCONFUNDÍVEL QUE REDEFINIU A SOUL MUSIC

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. misty de lesley gore alcanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.