Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Modric ganha Bola de Ouro 2018 e põe fim a domínio Messi-Cristiano Ronaldo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Modric ganha Bola de Ouro 2018 e põe fim a domínio Messi-Cristiano Ronaldo"

Publicada em  

PARIS (Reuters) - O meio-campista croata Luka Modric, do Real Madrid, ganhou a Bola de Ouro de 2018 nesta segunda-feira, pondo fim ao domínio de dez anos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no prestigioso prêmio.

Modric, de 33 anos, ajudou o Real Madrid a conquistar o terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões em maio e também levou a Croácia à sua primeira final da Copa do Mundo, sendo eleito o jogador do torneio, apesar de ter perdido a decisão por 4 x 2 para a França.

'É um sentimento único. Estou feliz, orgulhoso e honrado. Tenho muitas emoções agora, é difícil descrever em palavras', disse Modric, de smoking, ao receber o prêmio do apresentador e ex-atacante francês David Ginola depois de uma cerimônia glamourosa no Grand Palais em Paris.

O prêmio, votado por jornalistas e organizado pela revista francesa France Football, era dominado por Messi e Ronaldo desde 2008.

O último jogador a tirar o prêmio do argentino e do português, que têm cinco troféus cada, foi Kaká em 2007, quando o brasileiro jogava pelo Milan.

Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus, ficou em segundo lugar, enquanto o atacante do Atlético de Madri e da seleção francesa Antoine Griezmann terminou em terceiro.

O atacante do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé, que recebeu o prêmio de melhor jogador sub-21, ficou em quarto, com o atacante Messi terminando em quinto.

(Reportagem de Richard Martin)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. modric ganha bola de ouro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.