alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Modric leva prêmio de melhor do mundo da Fifa; Marta ganha pela 6ª vez

    Placeholder - loading - news single img

    1553

    Publicada em  

    Atualizada em  

    LONDRES (Reuters) - O meia do Real Madrid Luka Modric foi eleito o Melhor Jogador do Ano pela Fifa em 2018 em uma cerimônia de premiação nesta segunda-feira que rendeu à brasileira Marta seu sexto troféu.

    Modric venceu a Liga dos Campeões com o Real e, em seguida, desempenhou papel importante na campanha da seleção da Croácia até a final da Copa do Mundo, na qual perdeu para a França.

    'Este prêmio não é só meu. É dos meus companheiros de equipe do Real Madrid e da Croácia. Sem meus treinadores, eu não teria ganho isto e, sem a minha família, não seria o jogador que sou hoje', afirmou Modric, de 33 anos.

    É a primeira vez desde o triunfo do brasileiro Kaká em 2007 que o prêmio não foi conquistado nem por Cristiano Ronaldo nem por Lionel Messi - nenhum dos dois participou da cerimônia realizada no Royal Festival Hall, em Londres.

    Cristiano Ronaldo, que trocou o Real Madrid pela Juventus antes da atual temporada, ficou em segundo lugar na premiação deste ano e o jogador do Liverpool Mohamed Salah terminou em terceiro.

    Marta, de 32 anos, que joga na Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos, já tinha vencido o prêmio de Jogadora do Ano por cinco vezes, mais recentemente em 2010.

    A brasileira, que comandou a seleção ao título da Copa América em abril, superou Ada Hegerberg, da Noruega, e Dzsenifer Marozsan, da Alemanha.

    O técnico da França, Didier Deschamps, campeão da Copa do Mundo, levou o prêmio de Melhor Treinador do Ano, com o compatriota Reynald Pedros conquistando o prêmio feminino depois de vencer a Liga dos Campeões com o Olympique Lyonnais.

    A votação para as categorias de jogadores e treinadores foi realizada por capitães e técnicos de seleções nacionais, jornalistas selecionados e, pela primeira vez, uma pesquisa online de torcedores.

    O belga do Real Madrid Thibaut Courtois ganhou o prêmio de melhor goleiro.

    O gol de Salah pelo Liverpool contra o Everton foi eleito o gol do ano, em votação pelos torcedores, à frente do chute de Gareth Bale, do Real Madrid, na final da Liga dos Campeões.

    (Por Simon Evans)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. modric leva premio de melhor …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.