Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Montanhas Experience 2021: o que aconteceu no primeiro dia do evento?

De provas de rali a atividades familiares; confira todos os detalhes

Placeholder - loading - Imagem: Vinícius Novais
Imagem: Vinícius Novais

Publicada em  

Neste sábado, 11 de dezembro, dá-se início a um dos eventos esportivos mais tradicionais off-road do Brasil e aguardados pelos amantes de rally, o Montanhas Experience – conhecido anteriormente como Enduro das Montanhas - que após um hiato de quase 3 anos, retorna à cidade de Campos Do Jordão.

Imagem: Vinicius Novais/ Montanhas Experience em Campos do Jordão 2021
Toque para aumentar

Essa é a 36ª edição, com a sede localizada no no Centro de Eventos da prefeitura de Campos do Jordão, que contará com uma variedade de experiencias na Serra da Mantiqueira, para aqueles que são apaixonados por se aventurar na natureza, além das atividades esportivas para os mais diversos públicos. O Montanhas, comandado por Tiago Fantozzi, também está abrigando o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista, dando espaço para dezenas de pilotos renomados no meio, como Mafalda Valentim do coletivo esportivo Gatas de Botas.

Uma das categorias em destaque da Regularidade Brasileira é a “Over 50”, na qual o piloto Francisco Dijalma Sampaio – competindo com o número 34- que viajou de sua cidade natal, Castanhal do Estado do Pará para participar da prova.

O evento ocorre desde o ano de 1984, fundado por Caio Alcantara Machado, e neste ano ele acontece como um preparatório para a edição ainda maior que está prevista para maio do ano que vem, em 2022. Seguindo os pilares principais do Montanhas, o esporte, a sustentabilidade e a experiencia, o diferencial desta vez é possiblidade de aproveitar toda essa experiencia com a família.

LEIA MAIS: Montanhas Experience: conheça o evento de esportes radicais paulista

“A nossa ideia é transformar o Montanhas Experience em um evento de família, porque antes o que aconteceria era que o marido, a esposa ou a namorada participavam de competições e o parceiro ficava ali, sem fazer nada, Além disso, se você tem filhos ou crianças pequenas junto, essas pessoas ficam sem ter o que fazer. Por isso, nós estamos criando e adaptando uma série de atividades para que essas pessoas possam aproveitar a experiencia de uma maneira mais completa”, comenta o fundador.

Imagem: Vinicius Novais / Montanhas Experience em Campos do Jordão 2021
Toque para aumentar

Confira a programação de hoje:

SÁBADO – 11 DE DEZEMBRO

08h- Largada do Brasileiro de Regularidade

09h- Largada Enduro FIM

10h- Saída Big Trail, Clássicos, UTV e 4X4

11h- Largada Moto – Pais e Filhos

16h- Chagada dos atletas

17h- Início da Festa em Comemoração ao Dia Mundial da Montanha

Os competidores do antigo Enduro se dividem em uma série de categorias e especificações, veja abaixo:

  • Elite Masculina- Pilotos classificados no Campeonato Brasileiro e Paulista – motos em força livre
  • Elite Feminina- Pilotos classificados no Campeonato Brasileiro e Paulista – motos em força livre
  • Junior Masculino- Pilotos de 14 a 18 anos – motos em força livre
  • Sub 30 Masculino – Pilotos de 19 a 30 anos – motos em força livre
  • Master Masculino – Pilotos de 31 a 45 anos – motos em força livre
  • Over 45 – Pilotos de 45 a 49 anos – motos em força livre
  • Over 60 – Pilotos a cima de 60 anos – motos em força livre


DIA MUNDIAL DA MONTANHA.

Hoje, dia 11 de dezembro, é celebrado o Dia Internacional da Montanha de acordo com a designação feita pela Assembleia Geral da ONU no ano de 2003, com o intuito de valorizar a importância da vida nas montanhas.

E, é claro, já que o Montanhas Experience vem para o Estado de São Paulo com o intuito de ressaltar a importância da proteção ambiental de Campos do Jordão e da Serra da Mantiqueira – assim, nada mais justo do que o evento realizar algo para celebrar a data.

A partir das 17h deste sábado (11), vai acontecer uma festa exclusiva para os participantes e seus acompanhantes, totalmente dedicada a data. Alguns dos patrocinadores do Montanhas também estarão presentes, como a marca de cerveja Patagônia e a marca de alimentos saudáveis biO2.

"Quando estávamos nos programandos para a edição de 2021, nos demos conta do Dia Mundial Da Montanha, chancelado pela ONU, sendo dia 11 de dezembro. E com certeza essa proposta tem tudo a ver com o nosso evento, com Campos do Jordão, e com a nossa marca Montanhas Experiencie. Eu acho que nada mais justo do que nós prestigiarmos essa data tão importante, para nós que vivemos na montanha e a amamos. Então hoje iremos fazer uma festa de confraternização de final de dia. Além do final do ano, bem diferentes que vivemos e em especial por esse Dia Mundial Da Montanha", comenta Tiago Fantozzi, Head e idealizador do Montanhas Experience.

"A ídeia do Dia Internacional Da Montanha vem na verdade de um projeto da FAO, uma das fundações da ONU (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), que visa desenvolver as cidades de montanha. Que não só no Brasil como no mundo todo , elas tem uma limitação para a exploração economica e exploração do solo. Então ela visa estimular o desenvolvimento sustentável das cidades de montanha ao redor do mundo e ele acontece no final de semana do dia 11 de dezembro. Então nós sugerimos que o pessoal da organização cassase. Nós achamos que tem tudo a ver o evento Montanhas Experience com essa proposta de turismo sustentável pra cidades de montanha, e Campos do Jordão, sendo a cidade mais alta do Estado de São Paulo e Brasil - com 1.639 metros de altitude- tem tudo a ver com a soma dessas duas importantes datas, o Dia Mundial Da Montanha e o evento do Montanhas Experience" conta Ricardo Malaquias Pereira Júnior, Secretário-Adjunto da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Campos do Jordão.

O primeiro dia do Montantanhas Experience se resumiu exatamente de acordo com as melhores e mais positivas expectativas possíveis, tanto por parte dos idealizadores e organizadores do evento quanto dos participantes.

"Aqui o evento é um clima muito familiar, onde todos se conhecem há anos. É bem essa turma amigável que todos gostam muito de conviver" conta Caio Alcantara, enfatizando o agradável e simpático ambiente de prova e evento em que os participantes junto de suas famílias e amigos convivem.

Veja também:

Maroon 5 anuncia shows pelo Brasil em 2022

Natal: confira 5 séries para entrar no clima das festas

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. montanhas experience 2021 o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.