Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Morre Nevaldo Rocha, dono das lojas Riachuelo

Nevaldo era fundador do Grupo Guararapes

Placeholder - loading - Nevaldo Rocha - O empresário Nevaldo Rocha e o seu filho Flavio Rocha em foto postada por Flavio em rede social em 2018
Nevaldo Rocha - O empresário Nevaldo Rocha e o seu filho Flavio Rocha em foto postada por Flavio em rede social em 2018

Publicada em  

O fundador do Grupo Guararapes, maior confecção de vestuário da América Latina, Nevaldo Rocha, faleceu na noite de ontem em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O empresário tinha 91 anos e não teve a causa da morte divulgada. Flávio Rocha, filho que é o atual presidente do conselho de administração da empresa, foi quem confirmou a despedida do pai em suas redes sociais. Nevaldo é um exemplo brasileiro internacional de batalha e conquista.

Nevaldo Rocha nasceu em Caraúbas, cidade na região oeste do estado do Rio Grande do Norte. Ainda jovem, o empresário deixou os estudos no interior, aos 12 anos, e se mudou para a capital Natal, com apenas uma moeda no bolso. Rocha trabalhou em uma relojoaria, e oferecia os produtos para aviadores presentes na capital potiguar. Com os altos ganhos no negócio, Nevaldo pode começar sua caminhada ao sucesso.

Junto do irmão Newton, o empresário abriu a loja “A Capital”, em 1947. Quatro anos depois, os irmãos montaram uma pequena confecção em Recife, e expandiram os pontos de venda. Daí, veio o nome “Guararapes”, baseado no Morro dos Guararapes em Pernambuco. Em 1956, Nevaldo e Newton fundam o Grupo Guararapes – inicialmente chamada de Confecções Guararapes –, e dois anos mais tarde realocam a sede de Recife para Natal.

Apenas em 1979 que Nevaldo Rocha adquiriu as lojas Riachuelo, que se tornou a peça central do negócio, sendo até hoje uma das centrais de vestimenta mais conceituadas no mercado. O empresário ajudou também a contar a história do Brasil, como em 1982, quando patrocinou com a Pool, recém lançada marca jeans da Guararapes, o campeão da Fórmula Ford, Ayrton Senna, e foi com o valor do patrocínio que possibilitou a entrada do piloto na Fórmula 3, campeonato que antecede a Fórmula 2, e consequente, a Fórmula 1.

Nevaldo Rocha não deixa apenas patrimônio, o empresário deixa um legado marcado pela superação, um verdadeiro exemplo para todos nós. A Antena 1, lamenta profundamente a despedida desta figura brasileira tão emblemática.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. morre nevaldo rocha dono das …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.