Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Morrissey confirma morte de sua mãe e deixa mensagem aos fãs

    “Minha vida não me importa nada, mas ver a forma como meus amigos ao redor do mundo trataram a minha mãe é um presente que não se compara a nenhum grau de sucesso", escreveu o artista

    Placeholder - loading - news single img
    Morrissey performs live on the pyramid stage during the Glastonbury Festival at Worthy Farm, Pilton on June 24, 2011.

    Publicada em  

    Ex-vocalista da banda de rock The Smiths, o cantor Morrissey confirmou a morte de sua mãe, Elizabeth Anne Dwyer, na tarde do último sábado (15). Poucos dias antes, o artista havia publicado uma carta aberta pedindo a fãs e amigos que rezassem pela saúde de Elizabeth. 

    Veja também: Morrissey pede a fãs que rezem por sua mãe: Sem ela, o amanhã não existe

    Na sexta-feira (14), uma publicação no site oficial de Morrissey já havia comunicado o falecimento da mãe do artista: “A tão amada mãe de Morrissey – e melhor amiga, Elizabeth Dwyer, faleceu. Um funeral será realizado em Dublin onde Elizabeth nasceu. Todos são bem-vindos”.

    Um dia depois, o cantor britânico compartilhou no mesmo espaço uma mensagem de agradecimento ao público junto com fotos de flores deixadas na porta da casa onde Elizabeth viveu por mais de 30 anos, em Beechmount, na cidade de Altrincham, Inglaterra.

    "A minha vida não me importa nada, mas ver a forma como meus amigos ao redor de todo o mundo trataram a minha mãe com tanto respeito e devoção é um presente que não se compara a nenhum grau de sucesso, triunfo ou riqueza", escreveu.

    Junto com o texto, o artista anexou a música “My Life is a Succession of People Saying Goodbye” (Minha Vida é uma Sucessão de Pessoas Dizendo Adeus, em tradução livre), faixa de seu sétimo álbum de estúdio, “You Are the Quarry” (2004). 

    "Envio a vocês o que resta do meu amor, e espero que sobrevivamos para que, um dia, os corredores da música e da liberdade de expressão nunca mais tenham o poder de exercer seu logro maligno que nos separa", acrescentou.

    'Sem ela, não há amanhã'

    Filho de irlandeses da classe trabalhadora do bairro inglês Davyhulme, Lancashire, Morrissey cresceu nos arredores de Manchester e sempre foi muito próximo de sua mãe.

    Bibliotecária, foi ela quem transmitiu ao filho o amor pela leitura, fazendo do britânico um leitor ávido. O artista já disse que o escritor e poeta irlandês Oscar Wilde é um dos nomes de sua lista de autores favoritos. No comunicado de falecimento de sua mãe, percebe-se uma citação de Wilde: “Toda a minha vida está enterrada aqui...coloque terra em cima dela”. 

    Elizabeth também aparecia com frequência nos shows do cantor. Na semana passada, Morrissey declarou que ela era a “única razão para todas as coisas boas e motivacionais” em sua vida.

    “Ela é eu, e sem ela ‘vahaan koee kal hal’ [expressão que significa “não há amanhã” no idioma indo-ariano guzerate]… não há amanhã", escreveu à época, quando pediu orações particularmente para amigos e fãs de cerca de dez países, incluindo o Brasil.

    Leia aqui a mensagem de Morrissey aos fãs. 

    1. Home
    2. noticias
    3. morrissey confirma morte de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.