Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Morte à América' visa Trump e não os EUA, diz líder supremo do Irã

Placeholder - loading - Imagem da noticia "'Morte à América' visa Trump e não os EUA, diz líder supremo do Irã"

Publicada em  

DUBAI (Reuters) - Os iranianos bradarão 'Morte à América' enquanto Washington mantiver suas políticas hostis, mas o slogan é direcionado ao presidente Donald Trump e aos líderes dos Estados Unidos, não à nação norte-americana, disse o líder supremo do Irã nesta sexta-feira.

'Enquanto a América continuar com suas maldades, a nação iraniana não abandonará o 'Morte à América'', afirmou o aiatolá Ali Khamenei em um encontro com membros da Força Aérea do país para comemorar o 40º aniversário da Revolução Islâmica, segundo seu site oficial.

Trump retirou os EUA de um acordo nuclear que o Irã fechou com potências mundiais em 2015 e readotou sanções contra Teerã, um golpe duro na economia do país.

''Morte à América' significa morte a Trump, a (conselheiro de Segurança Nacional) John Bolton, e a (secretário de Estado, Mike) Pompeo. Significa morte aos governantes americanos', disse Khamenei.

Os signatários europeus do acordo nuclear vêm tentando salvá-lo, mas Khamenei disse que eles não são confiáveis.

'Recomendo que ninguém confie nos europeus, assim como nos americanos', disse. 'Não falamos, não temos contatos com eles, mas é uma questão de confiança'.

A União Europeia intensificou suas críticas ao programa de mísseis balísticos iraniano, mas continua comprometida com o pacto de 2015.

(Reportagem da Redação de Dubai)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. morte a america visa trump e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.