alexametrics
Conectando

    Moto de John Lennon poderá ser adquirida em leilão

    O item será vendido por cerca de 40 mil dólares

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Muitos itens de integrantes da banda Beatles já foram leiloados, como até mesmo um inesperado: um vaso sanitário que pertenceu a John Lennon. Na época, a privada foi arrematada por US$ 14.700, em 2010.

    Agora, é a vez de uma moto do músico ir a leilão. A Honda Z50A “Monkey”, de 1969, foi comprada direto da fábrica e será colocada em leilão no próximo domingo, dia 4, na H&H Classics.

    A empresa leiloeira especializada em motos e automóveis clássicos, espera embolsar, pelo, menos, US$ 40 mil pelo veículo que pertencia a John Lennon. A moto já pertenceu também a Ringo Starr e também ao presidente dos Emirados Árabes Unidos.

    A Honda Z50A chegou ao mercado britânico em 1969, quando ficou conhecida como Mini Trail. A motocicleta tem um motor 49cc de quatro tempos que alimentou uma variedade de modelos da marca. Ela não é conhecida pela velocidade – chega a 40 km/h -, mas pela conveniência. O motor é acoplado a uma transmissão de três velocidades conduzida através da embreagem centrífuga automática. Essa não é uma embreagem tradicional: as mudanças de marcha são feitas deslizando o acelerador e inclinando a alavanca do pé esquerdo para cima.


    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.