Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mourão diz que rede social não traduz opinião do governo, que deve construir pontes com Maia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Mourão diz que rede social não traduz opinião do governo, que deve construir pontes com Maia"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que as redes sociais não traduzem a opinião do governo, em referência a declarações recentes de um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro que provocaram um mal-estar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e defendeu que sejam criadas pontes com o deputado.

Até então principal articulador da reforma da Previdência, Maia já vinha mostrando descontentamento ao cobrar a articulação do governo com alguns alertas.

Mas a temperatura subiu exponencialmente a partir de quarta-feira, quando claramente irritado o presidente da Câmara teceu duras críticas a um dos superministros do governo, Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública --um 'funcionário' de Bolsonaro, nas palavras do deputado.

'Se por acaso o presidente Rodrigo ficou incomodado com isso, compete a nós do governo lançarmos aí as pontes e conversarmos com ele', disse Mourão, que exerce a Presidência da República em função da viagem de Bolsonaro ao Chile.

'Rede social não tem nada a ver com a opinião que todos nós membros do governo, do Executivo, temos sobre ele como presidente de uma das Casas do Legislativo', afirmou o presidente em exercício à rádio Gaúcha. 'Eu considero particularmente o deputado Rodrigo Maia um apoiador incondicional das principais ideias que nós temos e conto, assim como todos nós do governo, com o apoio dele.'

Em uma publicação no Twitter na quinta-feira, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), retuitou trecho de nota divulgada por Moro na véspera, em resposta a Maia, que reclamava de interferência e avisava que o projeto anticrime do ministro seria votado no momento 'oportuno' na Casa.

'Se a gente for dar bola pra rede social, a gente não faz outra coisa', disse Mourão nesta sexta. 'Eu acho que nós temos que ter foco, nos concentrar no nosso trabalho, buscar ter a resiliência necessária para implementar as reformas que o país precisa e olhar menos para essa questão da rede social.'

Apesar da irritação dos últimos, dias, Maia fez questão de renovar seu apoio à reforma nesta sexta. Em resposta a um tuite da deputada estadual paulista Janaina Paschoal (PSL), o presidente da Câmara afirmou, também, no Twitter, que 'nunca vou deixar de defender a reforma da Previdência'.

Mourão reconheceu que esses 'ruídos' causam 'estranhamento', mas afirmou que integrantes do 'primeiro escalão', como ele e o ministro da Economia, Paulo Guedes, têm procurado manter 'uma posição bem equilibrada' sobre a reforma da Previdência.

'E nós consideramos que a gente tem que ter a perseverança necessária, e a paciência para levar esse assunto e convencer o conjunto não só da população, como do Parlamento da necessidade dessa reforma.'

Para Mourão, no entanto, é 'muito importante' que o projeto de segurança pública de Moro seja aprovado, apesar do que chamou de 'alguma dificuldade' para avançar.

(Por Maria Carolina Marcello)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mourao diz que rede social …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.