Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mulher japonesa de 117 anos marca novo recorde de pessoa mais idosa

Placeholder - loading - Kane Tanaka, nascida em 1903, sorri enquanto um grupo de cuidadores de idosos comemora o aniversário dela em Fukuoka, Japão. 5/1/2020. Mandatory credit Kyodo/via REUTERS
Kane Tanaka, nascida em 1903, sorri enquanto um grupo de cuidadores de idosos comemora o aniversário dela em Fukuoka, Japão. 5/1/2020. Mandatory credit Kyodo/via REUTERS

Publicada em  

TÓQUIO (Reuters) - Kane Tanaka ampliou seu recorde como a pessoa mais velha do mundo ao comemorar seu aniversário de 117 anos em um lar de idosos em Fukuoka, no sul do Japão.

Tanaka marcou seu aniversário com uma festa neste domingo, juntamente com funcionários e amigos da casa de repouso, mostraram imagens de televisão da emissora local TVQ Kyushu.

Tanaka, cujo aniversário era 2 de janeiro, mordeu uma fatia de seu grande bolo de aniversário. 'Saborosa', ela disse com um sorriso. 'Eu quero mais.'

Tanaka foi confirmada no ano passado como a pessoa viva mais velha, com 116 anos e 66 dias de 9 de março, segundo o Guinness World Records.

A idade recorde de Tanaka é simbólica da população de rápido crescimento do Japão, que, juntamente com a queda na taxa de natalidade, está levantando preocupações sobre a escassez de mão-de-obra e as perspectivas de crescimento econômico futuro.

O número de bebês nascidos no Japão caiu cerca de 5,9% no ano passado, para menos de 900 mil pela primeira vez desde que o governo começou a compilar dados em 1899, segundo o Ministério do Bem-Estar do Japão.

Tanaka nasceu prematuramente em 1903 e casou-se com Hideo Tanaka em 1922, disse o Guinness World Records. O casal teve quatro filhos e adotou um quinto.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mulher japonesa de 117 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.