Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Município da Itália disponibiliza casas de modo gratuito

Medida deve ser empregada para tentar salvar o local do ‘despovoamento’

Placeholder - loading - Cammarata fica na região da Sicília. Crédito: iSTock
Cammarata fica na região da Sicília. Crédito: iSTock

Publicada em  

Segundo a CNN, para atrair novos moradores, na Itália, cidade na região da Sicília, Cammarata, oferece casas gratuitas. Mas, há certas condições para obter os empreendimentos. Entre outras coisas, as residências, que foram abandonadas no passado, precisam passar por reformas num prazo de 3 anos.

A iniciativa visa aumentar a população do local e foi alvo de muita luta por parte de um politico. O prefeito, Vincenzo Giambrone, tem passado os últimos três anos convencendo os donos das residências que abandonaram esses lugares, os quais se encontram vazios e muitos em ruínas, a salvar as estruturas, oferecendo a quem estiver interessado de modo gratuito.

Segundo Giambrone, os proprietários ignoram os danos que causam quando abandonam os espaços e se recusam a realizar as devidas reformas. Isso traz uma enorme cicatriz na paisagem urbana com risco de colapso.

Ainda de acordo com o dirigente, há dúzias de edifícios vazios e disponíveis no presente e mais serão oferecidos em breve.

Pelo menos 100 deles, localizados na parte mais velha de Cammarata, podem ser resgatados. "Agora, quem estiver interessado, finalmente, poderá intervir nessa área histórica’’, acrescenta.

Condições

É claro, que para isso, há certos requisitos.

Os ‘compradores’ deverão se comprometer a renovar a propriedade em 3 anos e pagar um depósito de 5 mil dólares, que será completamente devolvido no final do trabalho.

Também, será necessário apresentar uma clara proposta de reforma do lugar em questão.

Todos serão considerados potenciais ‘compradores’, mas casais jovens com crianças terão prioridade- pessoas com esse perfil e que mudarem para lá ainda vão receber um bônus de mil euros.

Os prédios e casas poderão ser transformados em casas privadas, hotéis, lojas ou restaurantes...

Com isso, o prefeito sonha que a região vai voltar a ser vibrante.

Para saber mais informações, fique atento ao portal de Cammarata.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. municipio da italia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.