Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Musculação é indispensável, segundo especialista do exterior

Esse tipo de atividade física, que vem se destacando em estudos científicos por conta de suas vantagens para a saúde, pode, também, facilitar tarefas cotidianas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Musculação é indispensável, segundo especialista do exterior"

Publicada em  

De acordo com profissionais da área da saúde internacionais e uma publicação do jornal online espanhol ‘El Español’, há certas atividades que são muito úteis e podem ser bem benéficas para o corpo humano como um todo. Certos treinos auxiliam na melhora da saúde cardiovascular, conservam a massa muscular, mesmo com a deterioração provocada pelo envelhecimento.

Os treinamentos de força vêm se mostrado mais relevantes do que os de resistência ou aeróbicos.

Inclusive, seguindo as premissas das novas guias de exercícios físicos dos Estados Unidos, a recomendação é fazer atividades que incluam o levantamento de peso, ao menos duas vezes por semana.


Porém, o ideal é praticar treinos diversos. Por mais que alguns estudos têm apontado a musculação como o mais vantajoso para o coração, em comparação com o aeróbico, é importante praticar todos os tipos.


O levantamento de peso, por sua vez, muitas vezes, está presente no dia-a-dia das pessoas. Afinal, quem nunca precisou carregar sacolas de compras? Aliás, se houver treinos envolvendo a prática, transportar bolsas pesadas pode se tonar menos custoso.

Segundo Greg Nuckols, personal trainer, idosos geralmente reclamam da atividade, mesmo que seja somente necessário, algumas vezes, levar a sacola do carro até dentro de casa, por exemplo. Por isso é importante estar devidamente treinado.

Há um exercício, que pode favorecer bastante à saúde, de acordo com o professional do exterior, e o qual tem o conceito similar a tarefa do cotidiano: Basta segurar pesos semelhantes em ambas as mãos, e começar a caminhar com os itens.

Uma dica para quem não tem o hábito de realizar musculação é começar com objetos mais leves, um ou dois quilos em cada mão e ir aumentando aos poucos para forçar o crescimento do músculo e poder, então, estar apto para se defender dos obstáculos inerentes à rotina.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. musculacao e indispensavel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.