Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Músicas internacionais dos anos 2000: 10 hits que marcaram a década

"Halo", "Big Girls Don't Cry" e "No One" estão na lista da Antena 1

Placeholder - loading - A cantora Fergie em fundo cinza. - Divulgação
A cantora Fergie em fundo cinza. - Divulgação

Publicada em  

Para começar o século 21 com chave de ouro, a indústria da música teve uma grande reviravolta trazendo novos gêneros - e subgêneros- musicais, ritmos e melodias que fazem sucesso até os dias de hoje. Além da variedade de artistas emblemáticos que marcaram a década dando visibilidade ao Hip-Hop, Pop R&B e Dance Music, por exemplo.

Por isso, que tal relembrar com a Antena 1 alguns dos singles de sucesso que marcaram os anos de 2000 a 2010?

  • Halo - Beyoncé

Uma das canções mais ovacionadas da Diva, “Halo”, lançada em janeiro de 2009, recebeu uma série de reconhecimentos na indústria fonográfica, como uma indicação a Gravação do Ano e o prêmio de Melhor Performance Vocal Pop Feminina no 52º Grammy Awards (2010); o prêmio de Melhor Canção no MTV Europe Music Awards (2009); indicado ao Melhor Single no Urban Music Awards (2009) e para Melhor Canção de Amor no Teen Choice Awards (2009); premiado como Melhor Canção no MTV Europe Music Awards (2009).



O vídeoclipe, lançado no ano de 2010, é o vídeo mais visualizado da artista na plataforma do YouTube, o qual acumula até o momento 1,3 bilhões, além das 6,4 milhões de reações positivas.

Sua estreia na época fez tanto sucesso que em menos de uma semana, no início de fevereiro de 2009, alcançou a 93º na parada Billboard Hot 100, e em menos de três meses depois chegou na 5ª posição. No ano seguinte a Recording Industry Association of America (RIAA) certificou o single com platina dupla, representando cerca de dois milhões de cópias vendidas.

  • Big Girls Don't Cry - Fergie

E quem é que já não cantou esse hit fortemnte no carro quando escutou na nossa programação? O single, lançado no ano de 2007, obteve uma recepção crítica bem vantajosa para a carreira da cantora norte-americana Fergie, recebendo uma série de elogios e reconhecimentos.



O vídeoclipe, dirigido por Anthony Mandler, deu o que falar quando foi lançado, o que reflete na quantidade de visualizações que se aproxima de 300 milhões de views e 1,6 milhões de reações positivas na plataforma do YouTube.

Sem contar o seu sucesso em relação ao desempenho comercial, chegando a alcançar o top da Billboard Hot 100, o que acabou rendendo a cantora o prêmio de ser a primeira artista feminina com três singles número um de um álbum desde Christina Aguilera no ano de 2000.

  • Because Of You - Kelly Clarkson

Compondo o segundo álbum de estúdio da cantora ‘Breakaway’ de 2004, a música foi produzida e composta por David Hodges e Ben Moody. A primeira versão da obra foi escrita pela própria cantora quando tinha 16 anos, e quase integrou em seu primeiro álbum ‘Thankful’ em 2003, mas Kelly teve de aperfeiçoá-la junto com os produtores para convencer a RCA Records a selecioná-la para um futuro lançamento.



Assim em agosto de 2005 a faixa foi lançada e chegou a liderar diversos rankings TOP 10 ao redor do mundo, como Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Canadá, Reino Unido etc. Já no Brasil, seu destaque foi tão grande quanto atingindo a primeira colocação do periódico publicado pela Crowley Broadcast Analysis e finalizando no ano seguinte como a mais tocada no país, além do fato de ter sido certificada como platina pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

O videoclipe foi dirigido por Vadim Perelman, e rendeu a cantora vários prêmios e reconhecimentos, entre eles: Melhor Vídeo Feminino do MTV Video Music Awards de 2006. Além de fazer parte do repertório das turnês "My December Tour" em 2007 e "All I Ever Wanted Tour" em 2009.

  • Thank You - Dido

Um ano após sua primeira aparição, na trilha sonora do filme "Sinding Doors", o single já marcou a década com sua entrada na Billboard Hot 100. Em abril de 2001, ele se encontrava na 80ª posição, mas logo em abril chegou ao 3º, permanecendo por 3 semanas consecutivas.



O vídeoclipe foi muito elogiado na época, tanto que até hoje ele acumula mais de 250 milhões de visualizações na plataforma do YouTube. Ele foi dirigido pelo renomado diretor de cinema norte-americano Dave Mayers.

Sendo um dos maiores sucessos da carreira da artista, o songle acabou se tornando conhecido como a música de assinatura de Dido.

  • No One - Alicia Keys

A canção foi lançada em 2007 como o principal single do terceiro álbum As I Am. “No One’ é uma das faixas de maiores sucessos na carreira de Keys, e atingiu a permanência na Billboard Hot 100 por cinco semana consecutivas. A música também levou os prêmios Melhor Voz Feminina R&B Vocal Performance e Melhor Música R&B no Grammy Awards de 2008.



O single foi considerad como o terceiro maior de sucesso do ano de 2008 em território brasileiro e estadunidense, além ser o mais tocado nas principais rádios norte-americanas, com uma média de 3,08 milhões de ouvintes.

Além disso, ele tambpem foi certificado um total de sete vezes com Platina nos Estados Unidos, e Ouro (ou superior) em dezenas de países. Foi estimado que "No One" chegou a vender 5,6 milhões de cópias pelo mundo todo.

  • Beautiful Day - U2

Como muitos sabem a música foi um completo sucesso comercial mundial, além das críticas positivas. Outro fato vantajoso para a banda naquela época foi que se tornou o 1º single nº 1 na Irlanda, o 4º número 1 no Reino Unido, e o 1º número um na Holanda.


E claro que não poderíamos deixar de comentar sobre o grande momento em que a faixa alcançou a 21º posição na Billboard Hot 100, considerada a posilçao mais alta da banda desde 1997, obra de "Discohèque".

E não para por aí! No ano de 2002, "Beautiful Day" ganhou três prêmios Grammy: Canção do Ano , Gravação do Ano e Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocal.

  • Your Body Is A Wonderland- John Mayer

Lançada no início do segundo semestre do ano de 2002, para compor o primeiro álbum de estúdio do cantor norte-americano, initulado "Room for squares", a canção conseguiu alcançar a 18º posição na Billboard Hot 100, e a 9º posição na New Zeland Singles Charts.



O vídeoclipe, estrelado por Holly Lynch com as direções de Jim Gable e Scott C.Wilson, também deu o que falar na épca em que foi lançado (2003).

Além de ser muito ovacionado, tanto pela crítica quanto pelos seus fãs, no ano de 2003 o single chegou a render ao artista o prêmio Grammy na categoria Melhor Performance Vocal Pop Masculina.

  • A Thousand Miles - Vanessa Carlton

A faixa foi lançada em fevereiro de 2002, mas ela só de fato se tornou emblemática para a década quando, no ano de 2004, fez parte da trilha sonora do filme "As Branquelas", conhecida nos EUA como "White Chicks", redendo a artista uma visibilidade imensa.



E quem é que nunca escutou a faixa no último volume no carro? A música acabou se tornando o melhor sucesso da cantora , e é claro uma das canções mais populares do século.

Além disso, a artista foi muito ovacionada na época, sendo até mesmo considerada como uma das figuras mais icônicas da indústria fonográfica, o que com certeza influenciou no fato de ter sido indicada a três categorias na 45ª edição do Grammy: Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Arranjo Musical Acompanhado de Vocalista.

  • What goes around… comes around - Justin Timberlake

A canção recebeu críticas geralmente positivas dos críticos musicais, o que alavancou de vez a visibilidade da música. Além disso, o singel tornou-se o terceiro hit consecutivo número 1 de de Justin na Billboard Hot 100.



Com "What Goes Around...", Justin Timblerkae chegou a garantir mais uma posição numa lista: ele se tornou o primeiro artista desde Usher, em 2004, a ter três ou mais prêmios consecutivos por canções em um álbum.

  • This Love - Maroon 5

O single foi extremamente aclamado pela crítica na época, além de compor o Top 10 de dezenas das principais paradas musicais, além de alcançar o 1º lugar Hot Adult Top 40 Tracks .



E não para simplesmente por aí! Já que a canção acabou rendendo a banda uma série de prêmios: MTV Video Music Award de Melhor Novo Artista e foi a terceira música mais tocada de 2004. A versão ao vivo da música chegou a ganhar Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais no Grammy de 2006 .

E nitidimante o desempenho comercial do single não deixou a desejar, chegando a 5ª posição na Billboard Hot 100. Não demorou muito para também ter outro destaque na UK Single Charts, na 5ª colocação. Além disso, no ano de 2014, a música vendeu cerca de 2,2 milhões de vendas pelo mundo todo.

Veja também:

SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (04/04 A 08/04)

COLDPLAY ANUNCIA SHOWS NO BRASIL

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. musicas internacionais dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.