Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (04/04 a 08/04)

Conheça novas canções que lançadas ao longo do último mês

Placeholder - loading - A cantora Hatchie em fundo rosa. - Divulgação
A cantora Hatchie em fundo rosa. - Divulgação

Publicada em  

No decorrer da semana, a equipe de programação da Antena 1 selecionou os destaques do momento para nossos ouvintes amantes do mundo da música. Dessa maneira, o quadro especial, que ocorre todos os dias da semana a partir das 16h, tem como intenção recomendar os melhores singles para aqueles interessados em ficar por dentro das grandes novidades.

Com o histórico de lançar os hits inéditos aqui na Antena 1, nossos programadores não poderiam nos decepcionar com essa seleção incrível! Confira e comente conosco em nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) o que você achou!

Não se esqueça que também temos um grupo no WhatsApp! Lá todos os ouvintes podem enviar suas dúvidas e sugestões que estaremos sempre presentes para atendê-los! Além, é claro, de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão.

Segunda-feira (04/04)
As It Was – Harry Styles

A primeira dica dessa semana não poderia deixar de ser o novo lançamento do britânico queridinho de muitos, Harry Styles. Gravada para seu terceiro álbum de estúdio, Harry's House (2022), a canção teve lançamento oficial dia 1º de abril e já foi extremamente aclamada pela crítica. Um apontamento interessante é a mudança de estilo do cantor, que com essa canção foi se distanciando de seu rock marca-registrada, em direção à uma vertente do new wave, o technopop.



Chris Willman, da Variety , observou que o artista se inspira fortemente no Depeche Mode e no A-ha, ao mesmo tempo em que sugere que adotou um estilo semelhante ao single de 2019 de Weeknd , " Blinding Lights ". Assim, a música é extremamente dançante, porém ao mesmo tempo reflexiva. Essa mistura de sensações faz com que seu mais novo lançamento seja extremamente versátil, agradando diversos tipos de público e podendo se inserir em diversas situações.

LEIA MAIS: "AS IT WAS": HARRY STYLES LANÇA NOVO SINGLE



Terça-feira (05/04)
There isn’t much – Emeli Sandé

A faixa que fará parte do próximo álbum da cantora britânica, intitulado “There Isn’t Much”, foi lançada na última quinta-feira (31). O lançamento de seu novo disco será na sexta-feira, 6 de maio, pela Chrysalis Records. O novo single de Emwli foi apresentado no “Concerto para Ucrânia” da ITV, um evento de arrecadação de fundos televisionado para apoiar o apelo humanitário da DEC Ucrânia durante a crise.

Emeli diz sobre a música: “‘There Isn’t Much’ é uma das minhas músicas favoritas do álbum. Eu escrevi com Naughty Boy e Shaq, e eu estou tão feliz que conseguimos colocar a produção, a bateria, a mix, no ponto para este álbum. Eu amo a vibe anos 80 dela, me lembra o que meus pais devem ter ouvido quando se conheceram.”



Quarta-feira (06/04)
Suzanne – Kevin Johansen

A música é acompanhada por um vídeo-documentário lírico em que são mostradas cenas da gravação da canção mítica de Cohen, mas agora com aquele fundo percussivo do River Plate e do candombero que tanto caracteriza Johansen.

Enquanto continua trabalhando em seu novo álbum, ele iniciará uma turnê pelo Chile no final de março: na Vecino Tour, o cantor argentino apresentará um repertório com seus maiores sucessos e algumas reversões de outros autores, em um formato acústico, mas poderoso.

“A música 'Suzanne', de Leonard Cohen, sempre foi uma daquelas músicas fracas que compartilhamos com Jorge Drexler . Por isso, foi fácil para mim propô-lo, e mais ainda, com a produção e arranjos de Juan Campodónico e guitarras tocadas junto com Diego Mema, tudo fluiu magnificamente e acho que demos um rumo diferente e decoroso à obra de Cohen”



Quinta-feira (07/04)
Evergone – Christina Perri

Depois de oito anos sem novidades, a cantora multiplatina trouxe à indústria da música uma faixa que ocupa um lugar extremamente especial em seu coração. A nova faixa teve estreia na quinta-feira (24 de março) e segue o luto da cantora e compositora de 35 anos após a morte de sua filha Rosie natimorta em 2020.

“Essa música me curou muito”, disse Christina à ABC Audio. “Foi tão autenticamente colocado na minha vida em um momento em que eu nem tinha certeza se faria esse álbum ou voltaria ao trabalho… eu estava em… tipo, um estado de luto é como eu chamo isso. … e eu meio que tropecei nessa música.”



Sexta-feira (08/04)
Lights On – Hatchie

O quarto e último single de seu próximo disco foi compartilhado pela cantora Hatchie (também conhecida como Harriett Pilbeam) e trata-se de uma música retro-pop sobre um relacionamento condenado ao fim.

Em um comunicado à imprensa, Pilbeam explicou que 'Lights On' foi a primeira música que ela escreveu para 'Giving The World Away' quando, em fevereiro de 2020, ela se juntou ao produtor indicado ao Grammy, Jorge Elbrecht. “A música é sobre um relacionamento tumultuado e secreto que está chegando a uma encruzilhada”, disse ela. “Sentindo-se completamente e totalmente fascinados um pelo outro, mas percebendo que pode não funcionar, apesar do fato de que ninguém mais fez você se sentir tão bem quanto eles.”



Veja também:

KYLIE MINOGUE: CONFIRA OS MAIS RECENTES LANÇAMENTOS DA CANTORA

A NÃO OBRIGATORIEDADE DAS MÁSCARAS NAS ESCOLAS E O IMPACTO NA SAÚDE COLETIVA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.