Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Musk visita fábrica da Tesla na Alemanha em meio à retomada da produção após ataque

Placeholder - loading - Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, visita a gigafábrica da montadora em Gruenheide, Alemanha 13/03/2024 REUTERS/Christian Mang
Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, visita a gigafábrica da montadora em Gruenheide, Alemanha 13/03/2024 REUTERS/Christian Mang

Publicada em  

Atualizada em  

BERLIM (Reuters) - Elon Musk chegou nesta quarta-feira à gigafábrica da Tesla em Gruenheide, na Alemanha, onde as operações foram retomadas depois que um ataque incendiário a um poste de eletricidade nas proximidades, na semana passada, levou a uma dispendiosa queda de energia que interrompeu a produção no local.

Imagens mostraram o presidente-executivo da Tesla chegando à fábrica alemã.

A chefe do conselho de trabalhadores, Michaela Schmitz, disse à emissora de rádio local rbb que haverá uma reunião de equipe na fábrica com Musk. Ela disse que a produção havia sido retomada após a interrupção de uma semana.

A Tesla disse que espera centenas de milhões de euros em danos como resultado da interrupção da produção.

'As máquinas foram reiniciadas de maneira controlada e segura para que o turno da manhã possa ser retomado', disse Schmitz à rbb.

A fábrica da Tesla nos arredores de Berlim foi reconectada à rede elétrica na segunda-feira após o ataque incendiário de 5 de março, reivindicado por ativistas de extrema-esquerda.

Musk não fez nenhuma declaração sobre seus planos enquanto estiver na Alemanha, embora a imprensa local tenha dito que ele pode se encontrar com líderes políticos no Estado de Brandenburg.

(Por Reuters TV)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. musk visita fabrica da tesla …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.