Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mutação em novo coronavírus aumenta chance de infecção, diz estudo

Placeholder - loading - Representação em impressão 3D do novo coronavírus 19/03/2020 NIH/Divulgação via REUTERS
Representação em impressão 3D do novo coronavírus 19/03/2020 NIH/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

(Reuters) - Uma mutação específica do novo coronavírus pode aumentar consideravelmente sua capacidade de infectar células, de acordo com um estudo de pesquisadores dos Estados Unidos.

A pesquisa pode explicar por que surtos iniciais em algumas partes do mundo não sobrecarregaram os sistemas de saúde tanto quanto outros surtos em Nova York e na Itália, de acordo com especialistas da Scripps Research.

A mutação, batizada de D614G, aumentou o número de 'espigões' no coronavírus, parte do que lhe dá sua forma única. Estes espigões são o que permite ao vírus se ligar às células e infectá-las.

'O número – ou densidade – de espigões funcionais no vírus é 4 ou 5 vezes maior devido a esta mutação', explicou Hyeryun Choe, um dos autores mais graduados do estudo.

Os pesquisadores dizem que ainda não se sabe se esta mutação pequena afeta a gravidade dos sintomas das pessoas infectadas ou se aumenta a mortalidade.

Os pesquisadores que realizam experimentos laboratoriais dizem que mais pesquisas, incluindo estudos controlados – amplamente considerados como um padrão-ouro dos testes clínicos –, precisam ser feitas para confirmar suas conclusões de experimentos em tubos de ensaio.

Pesquisas anteriores mostraram que o novo coronavírus SARS-CoV-2 está mudando e evoluindo à medida que se adapta aos hospedeiros humanos. A mutação D614G, em particular, foi assinalada como uma preocupação urgente porque parece estar emergindo como a mutação predominante.

Atualmente, o estudo da Scripps Research está sob análise da comunidade científica, e foi divulgado na sexta-feira em meio a relatos sobre suas conclusões.

(Por Manas Mishra em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mutacao em novo coronavirus …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.