Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mutação 'mais preocupante' do coronavírus ocorreu espontaneamente em variante britânica

Placeholder - loading - Pessoas fazem fila para teste de detecção da Covid-19 em Walsall, no Reino Unido 02/02/2021 REUTERS/Carl Recine
Pessoas fazem fila para teste de detecção da Covid-19 em Walsall, no Reino Unido 02/02/2021 REUTERS/Carl Recine

Publicada em  

Por Estelle Shirbon e Alistair Smout

LONDRES (Reuters) - A mutação 'mais preocupante' do coronavírus ocorreu espontaneamente na variante britânica, disse nesta terça-feira um professor de medicina epidemiológica que é parte da comissão que aconselha o governo do Reino Unido.

A mutação E484K, que ocorre na proteína espigão do vírus, é a mesma mudança vista nas variantes sul-africana e brasileira, que causam preocupação em todo o mundo.

'A mutação mais preocupante, que chamamos de E484K, também ocorreu espontaneamente na nova variante de Kent em partes do país', disse Calum Semple, membro do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências, à rádio BBC.

Ele se referia à variante britânica, que os cientistas batizaram de B.1.1.7 e que foi detectada primeiramente em Kent, condado do sul inglês.

O fato de que a mutação E484K ocorreu espontaneamente no Reino Unido já havia sido relatado em um informe técnico publicado pela Saúde Pública da Inglaterra, mas este não havia sido amplamente divulgado fora dos círculos científicos.

'Um número limitado de genomas de B.1.1.7 VOC (variante preocupante) ... com a mutação E484K foi detectado', disse o sumário do informe.

Autoridades inglesas começaram a fazer exames de porta em porta visando 80 mil pessoas que moram em áreas nas quais os casos da variante altamente infecciosa foi encontrada.

(Por Estelle Shirbon)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mutacao mais preocupante do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.