Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nada está sendo escondido de países membros, diz chefe da OMS sobre pandemia

Placeholder - loading - Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva em Genebra 09/04/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva em Genebra 09/04/2020 REUTERS/Denis Balibouse

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - Especialistas norte-americanos têm sido uma importante parte da luta da Organização Mundial da Saúde (OMS) contra o coronavírus desde o início da pandemia, e nada está sendo 'escondido' de qualquer país-membro, disseram nesta segunda-feira autoridades da OMS.

Cerca de 15 funcionários do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) foram destacados para a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) desde janeiro, segundo eles.

'A presença de funcionários do CDC significa que, desde o primeiro dia, nada está sendo escondido dos EUA', disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.

Tedros --cujo gerenciamento da pandemia tem sido criticado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que suspendeu o financiamento do país à OMS na semana passada-- afirmou que divisões entre pessoas e partidos políticos estão 'alimentando' a pandemia, mas não especificou o comentário.

A OMS realizou pedidos de 30 milhões de testes para diagnóstico da Covid-19 para os próximos quatro meses e está promovendo a distribuição de 180 milhões de máscaras cirúrgicas em abril e maio, disse ele.

Mais de 600 hospitais já estão credenciados a inscrever pacientes no chamado Teste de Solidariedade da OMS, que testará medicamentos no combate à doença, acrescentou Tedros.

(Reportagem de Stephanie Nebehay e Emma Farge)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nada esta sendo escondido de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.