Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Não há condições de flexibilizar quarentena em SP com isolamento de 48%, diz Doria

Placeholder - loading - Carreata contra a quarentena em São Paulo 11/04/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Carreata contra a quarentena em São Paulo 11/04/2020 REUTERS/Rahel Patrasso

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira que não haverá afrouxamento da quarentena adotada para conter o coronavírus no Estado com uma taxa de adesão ao isolamento social de 48%, como vem sendo registrado nos últimos dias.

'Não há qualquer condição de flexibilização de isolamento com 48% de taxa de isolamento e evidentemente com os riscos de colapso no atendimento público nos hospitais', disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O sistema de monitoramento do governo paulista apontou taxa de isolamento social de 48% no Estado na segunda e na terça-feira. Autoridades de saúde têm apontado um índice de 70% como ideal para frear o avanço do vírus, mas também pedido que ela se mantenha acima de 50% e, preferencialmente, próxima de 60%.

Recentemente Doria anunciou que poderia flexibilizar a quarentena do Estado a partir de 11 de maio, mas afirmou que os detalhes, que devem ser anunciados em 8 de maio, dependerão de critérios como as taxas de isolamento social e de ocupação de leitos, além do avanço da pandemia.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde paulista, a taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no Estado está em 68%, enquanto as de enfermaria está em 47%. Na região metropolitana da capital paulista, 85% dos leitos de UTI estão ocupados, enquanto a ocupação dos de enfermaria é de 75%.

Na terça, São Paulo chegou a 2.049 mortes confirmadas pela Covid-19, um acréscimo de 224 óbitos em relação ao dado do dia anterior. O número também mostrou crescimento percentual de dois dígitos tanto no número de mortes como de casos.

(Por Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nao ha condicoes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.