Nasdaq compra empresa de software Adenza por US$10,5 bi
Publicada em
Atualizada em
(Reuters) - A Nasdaq disse nesta segunda-feira que comprará a empresa de software Adenza, de propriedade de Thoma Bravo, por 10,5 bilhões de dólares, no que deverá ser a maior aquisição da operadora de bolsa, uma vez que acelera seu esforço para se tornar uma empresa mais focada em tecnologia.
A compra, que consiste em 5,75 bilhões de dólares em dinheiro e 85,6 milhões de ações ordinárias da Nasdaq, deve ajudar no crescimento da operadora de bolsa de valores, que está tentando diversificar sob o comando da presidente-executiva Adena Friedman.
'Com a Adenza, teremos um conjunto mais completo de soluções essenciais de software e tecnologia que tornam o gerenciamento de riscos e o cumprimento das regulamentações mais simples e eficientes para nossos clientes', disse Tal Cohen, presidente de Market Platforms da Nasdaq, em comunicado.
A operadora da bolsa de valores disse que a compra da empresa deve aumentar a perspectiva de crescimento da receita orgânica de médio prazo para seus negócios de soluções, que projeta e desenvolve software financeiro para investidores, de 7% a 10% para 8% a 11%.
A Adenza, que desenvolve softwares usados por bancos e corretoras, deve atingir cerca de 590 milhões de dólares em receita anual em 2023, acrescentou a Nasdaq.
A Nasdaq também disse que recebeu financiamento-ponte totalmente comprometido para a parte em dinheiro da transação e planeja emitir cerca de 5,9 bilhões de dólares em dívida entre a assinatura e o fechamento do negócio, esperado dentro de seis a nove meses.
(Reportagem de Manya Saini em Bengaluru)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO