Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Natura&Co avança forte após série de quedas com notícia sobre TBS no radar

Placeholder - loading - Logotipo da Natura 19/12/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Logotipo da Natura 19/12/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

Por Paula Arend Laier

(Reuters) - A ação da Natura&Co chegou a subir mais de 6% nesta terça-feira, figurando entre os destaques positivos do Ibovespa, em meio a movimentos de recuperação após quatro pregões seguidos de baixa, período em que acumulou um declínio de mais de 9% e tocou uma mínima intradia em quatro meses.

Investidores também continuam atentos ao noticiário envolvendo rede de lojas The Body Shop (TBS), após a fabricante de cosméticos anunciar que avalia 'alternativas estratégicas' para a rede, incluindo uma potencial venda.

Nesta terça-feira, o site de notícias britânico Sky News publicou que o Grupo Aurelius, dono de negócios como a rede Lloyds Pharmacy, está entre os interessados na empresa fundada por Anita Roddick e seu marido, Gordon, comprada da L'Oreal pela Natura&CO em 2017.

Ainda conforme a reportagem, citando fontes de bancos, a empresa de private equity Epiris e a Elliott Advisors, dona da livraria Waterstones, também continuam na disputa para comprar a The Body Shop. Também afirma que não estava claro se a Alteri Investors, outra interessada, permanecia no processo.

O texto da Sky News também afirma que a Natura&Co está trabalhando com profissionais do Morgan Stanley na venda e tem interesse em chegar a um acordo provisório sobre a venda até o final deste mês.

Por volta de 13:05, os papéis da Natura&Co avançavam 5,2%, a 14,88 reais, enquanto o Ibovespa cedia 0,66%. Na máxima da sessão, as ações chegaram a 15,03 reais (+6,29%).

A TBS registrou no segundo trimestre queda de 12,5% no faturamento em câmbio constante ante o mesmo período de 2022, a 800,3 milhões de reais. Criada na Inglaterra em 1976, a TBS tem cerca de 2,8 mil lojas em mais de 70 países vendendo produtos para cabelo, rosto, corpo e maquiagem, segundo dados da Natura.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. naturaco avanca forte apos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.