Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Natura&Co fecha exclusividade com Aurelius para potencial venda da TBS

Placeholder - loading - Logo da The Body Shop em Viena 4/06/2016 REUTERS/Leonhard Foeger
Logo da The Body Shop em Viena 4/06/2016 REUTERS/Leonhard Foeger

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Natura&Co comunicou nesta segunda-feira que firmou acordo de exclusividade com o Aurelius Investment Advisory Limited para uma potencial venda da The Body Shop (TBS), cerca de dois meses após anunciar que avaliava 'alternativas estratégicas' para a rede de lojas.

'Os termos e condições da potencial venda estão sendo negociados e não há garantia de que operação será concluída', afirmou a fabricante de cosméticos brasileira em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sem dar mais detalhes sobre as negociações.

Na véspera, uma fonte familiarizada com as negociações disse à Reuters que, se concluído, a expectativa é de que o acordo avalie a rede a um preço inferior aos 400 milhões a 500 milhões de libras (485,20 milhões a 606,50 milhões de dólares) sugeridos em algumas reportagens da mídia.

Criada na Inglaterra em 1976, a TBS tem cerca de 2,8 mil lojas em mais de 70 países vendendo produtos para cabelo, rosto, corpo e maquiagem, segundo dados da Natura, que comprou a rede da L'Oreal em 2017 em negócio estimado em 1 bilhão de euros.

No segundo trimestre, a TBS registrou queda de 12,5% no faturamento em câmbio constante ante o mesmo período de 2022, a 800,3 milhões de reais.

A Natura&Co anunciou no final de agosto que avaliava 'alternativas estratégicas' para a TBS, em um momento no qual foca na integração das marcas Natura e Avon na América Latina. Menos de seis meses antes, acertara a venda da marca Aesop à francesa L'Oreal por 2,5 bilhões de dólares.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. naturaco firma acordo de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.