Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Navio de resgate de migrantes desafia governo italiano e ingressa em águas do país

Placeholder - loading - Navio de resgate de migrantes Sea-Watch 3 nos arredores da ilha italiana de Lampedusa 26/06/2019 REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Navio de resgate de migrantes Sea-Watch 3 nos arredores da ilha italiana de Lampedusa 26/06/2019 REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Publicada em  

Por Guglielmo Mangiapane

(Reuters) - O navio da organização não governamental Sea-Watch entrou em águas italianas nesta quarta-feira com 42 migrantes a bordo, desafiando uma ordem do governo da Itália para se manter longe do país, o que provocou a ira do ministro do Interior, Matteo Salvini.

A capitã do barco de propriedade alemã, que carrega a bandeira holandesa, decidiu ir para a ilha de Lampedusa porque a situação a bordo estava 'mais desesperadora do que nunca', disse o grupo em um comunicado.

O comunicado dizia que a comandante, identificada apenas como Carola, sentiu que a legislação de emergência marítima permitia que a embarcação entrasse nas águas italianas.

Em sua primeira reação, Salvini demonstrou indignação. 'Eles não estão autorizados a atracar, estou pronto para enviar a polícia', disse em um vídeo no Facebook. Em declaração posterior, ele chamou a ONG de 'um navio fora da lei', acrescentando que a Itália pediu ao governo holandês para assumir a responsabilidade pelos migrantes a bordo.

Pouco depois de o navio ter entrado sem permissão no mar italiano, barcos da guarda costeira do país saíram de Lampedusa para acompanhar a embarcação.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. navio de resgate de migrantes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.