Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neil Young e Billy Joel homenageiam Gordon Lightfoot

Ambos fizeram apresentações separadas para prestigiar o artista falecido

Placeholder - loading - Neil Young homenageia Gordon Lightfoot.Divulgação
Neil Young homenageia Gordon Lightfoot.Divulgação

Publicada em  

Nesta terça-feira (02), Neil Young e Billy Joel prestaram homenagem ao Gordon Lightfoot. Um dia após o falecimento do compositor, muitos amigos próximos dele se mobilizaram para enaltecer sua discografia. Bryan Adams, o classificou como “um dos pioneiros do som Folk-Pop dos anos 1960 e 1970”. Era adorado por lendas da música, incluindo Bob Dylan, e suas canções já tomaram vida nas vozes de Elvis Presley e Barbra Streisand.

Lightfoot faleceu aos 84 anos em um hospital de Toronto. Isso ocorreu depois de um declínio na saúde, que o levou a interromper sua turnê três semanas antes. Contudo, a causa de sua morte não foi dada.

Gordon foi um grande artista canadense. Um compositor sem paralelo, suas melodias e palavras foram uma inspiração para todos os escritores que ouviram sua música, como continuarão a ser através dos tempos. Há um sentimento único e maravilhoso na música de Gordon. Lightfoot é uma lenda canadense”, escreveu Young em seu site. Em 2014, o artista gravou dois covers de Lightfoot em seu álbum de covers Folk e Lo-fi, “A Letter Home”: "Early Morning Rain" e "If You Could Read My Mind”.

Billy Joel, sentado num piano de cauda preto, gravou um cover da “If You Could Read My Mind” e publicou em suas redes. Ele escreveu: “Triste manhã aqui. Descanse em paz Gordon Lightfoot. Tão triste em saber da morte de Gordon Lightfoot. Ele foi um músico que ouvi ao longo da vida…”. Esta canção que o cantor de “Vienna” escolheu, foi muito regravada. Tem versões feitas de artistas como Johnny Cash, Olivia Newton-John, Viola Willis, Stars on 54 e Duane Steele.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: KELLY CLARKSON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

ANIVERSÁRIO JAMES BROWN: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

Imagem de conteúdo da notícia "Neil Young e Billy Joel homenageiam Gordon Lightfoot" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neil young e billy joel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.