Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Neil Young faz cover de ‘The Times They Are A-Changin', de Bob Dylan

    Canção entrou para a 59ª posição na lista da Rolling Stone das 500 melhores músicas de todos os tempos

    Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Canção de Bob Dylan, ‘The Times They Are A-Changin’ (1964) ganhou a voz de Neil Young em cover lançado pelo cantor nesta semana. Gravada em junho, a versão também fez parte das sessões caseiras que o artista de rock britânico realizou em sua varanda durante o isolamento social.

    Veja também: Neil Young processará Trump por uso desautorizado de suas músicas em comícios

    O cover apresenta Young tocando a faixa ao som de violão e gaita, o que imprime um tom de familiaridade com a versão original. Lançada no álbum homônimo de Dylan em 1964, a canção entrou para a 59ª posição na lista das 500 melhores músicas de todos os tempos, elaborada pela revista norte-americana Rolling Stone.

    Em 1985, Dylan revelou que ‘The Times They Are A-Changin’ foi escrita numa tentativa de criar um hino de mudança para o período. “Esta foi definitivamente uma música com propósito. [...] O movimento dos direitos civis e o movimento da música folk foram muito próximos por um tempo e se aliaram naquela época”, afirmou à época.

    Venham senadores, deputados/Por favor, atenção na chamada/Não fique na porta/Não bloqueie o salão/Pois aquele que se machuca/Será aquele que ficará parado”, diz uma parte da letra. “Há uma batalha lá fora/E está furiosa/E ela em breve irá agitar suas janelas/E chacoalhar suas paredes/Para os tempos, eles estão mudando”, continua.

    Neil Young já disse em uma entrevista que se considera um “aprendiz” de Dylan. “Nunca serei Bob Dylan”, comentou à revista Time em 2005. “Ele é o mestre. Se eu pudesse ser alguma outra pessoa, seria ele”. Três anos depois, Dylan se referiu ao talento do britânico como “dado por Deus”. “Não há ninguém em sua categoria”, afirmou à Rolling Stone em 2007.

    Enquanto faziam turnês individuais em 2019, os dois se uniram para fazer um show no Hyde Park, em Londres.

    Você pode ouvir o cover de ‘The Times They Are a-Changin’ clicando aqui.

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. neil young faz cover de the …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.