Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Neil Young libera versão inédita de 'Powderfinger'; ouça

    Faixa será incluída no box “Archives Vol. 2: 1972-1976”, que chega às lojas em 22 de novembro

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Neil Young liberou nesta terça-feira (3) uma versão inédita da música ‘Powderfinger’, originalmente lançada em 1979 no disco ‘Rust Never Sleeps’. A faixa aparecerá no próximo box do cantor britânico, ‘Archives Volume 2: 1972-1976’, com lançamento previsto para o dia 22 de novembro (ouça abaixo).

    Veja também: Neil Young: Ouça Homefires, música inédita de 1974

    Gravada em 12 de junho de 1975 em Point Dume, na Califórnia, a versão apresenta Young nos vocais, Frank “Poncho” Sampedro na guitarra, Billy Talbot no baixo e Ralph Molina na bateria – integrantes da banda Crazy Horse, que o acompanham desde o final da década de 1960. 

    Produzida por Young e David Briggs, a música é uma das mais populares do cantor britânico. Ela já recebeu versões cover de artistas como Cowboy Junkies, Drive-by Truckers e Band Of Horses.

    Na semana passada, Young também liberou uma música inédita gravada em 1974. Intitulada ‘Homefires’, a faixa já foi tocada ao vivo pelo cantor em várias ocasiões – mais recentemente em sua turnê solo de 2018. É a primeira vez, no entanto, que ela foi divulgada oficialmente. 

    No começo de outubro, outra canção inédita que fará parte do box também foi lançada: "Come Along and Say You Will". Gravada no Young’s Broken Arrow Ranch em 15 de dezembro de 1972, a música conta com a presença do baterista Kenny Buttrey, o baixista Tim Drummond e o guitarrista de pedal steel Ben Keith

    Coleção de dez discos, o box ‘Archives Volume 2: 1972-1976’ abrangerá a carreira do ícone do rock logo após o lançamento de ‘Harvest’ (1972) até as turnês pela Ásia e Europa, que promoveram o álbum ‘Crazy Horse’ (1976). 

    1. Home
    2. noticias
    3. neil young libera versao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.