Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neymar perde disputa judicial contra Barcelona por bônus

Placeholder - loading - Neymar durante partida do PSG contra o Lyon pela Copa da França 04/03/2020 REUTERS/Benoit Tessier
Neymar durante partida do PSG contra o Lyon pela Copa da França 04/03/2020 REUTERS/Benoit Tessier

Publicada em  

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O atacante Neymar foi condenado a pagar 6,7 ??milhões de euros ao seu antigo clube Barcelona, depois de perder um processo por um bônus não pago, disseram os campeões espanhóis em comunicado nesta sexta-feira.

Neymar trocou o Barça pelo Paris St Germain por um valor recorde de 222 milhões de euros em 2017, mas levou o clube espanhol ao tribunal pelos termos do último contrato que assinou com o Barcelona um ano antes, alegando ter direito a 43,6 milhões de euros.

'O Barcelona expressa sua satisfação com o veredicto anunciado hoje em relação ao processo envolvendo o FC Barcelona e o jogador Neymar Jr em relação ao valor do bônus na renovação final do contrato do jogador', afirmou o comunicado do clube.

'A decisão descartou totalmente o pedido de pagamento de 43,6 milhões de euros do jogador e acatou grande parte da defesa apresentada pelo FC Barcelona, ??como resultado do qual o jogador deve devolver 6,7 milhões de euros ao clube.'

'Como o representante do jogador tem o direito de recorrer dessa decisão, o clube continuará a defender fervorosamente seus interesses legítimos', acrescentou.

Os representantes de Neymar não puderam ser encontrados imediatamente para comentar.

Apesar de sua longa disputa legal, o Barça tentou contratar Neymar no ano passado e o jogador até parou de treinar com o PSG para tentar forçar a transferência, provocando protestos dos torcedores franceses.

A tentativa fracassou, e o diretor esportivo do PSG, Leonardo, alegou que o Barça não conseguiu chegar o valor pedido pelo clube para transferir o atacante, que formou um trio imbatível de ataque com Lionel Messi e Luis Suárez no seu período no Barça entre 2014 e 2017.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neymar perde disputa judicial …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.