Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nissan diz que novos modelos de veículos para Europa serão totalmente elétricos

Placeholder - loading - Logo da Nissan em veículo no Salão do Automóvel de Los Angeles, Califórnia, EUA 17/11/2022 REUTERS/Mike Blake
Logo da Nissan em veículo no Salão do Automóvel de Los Angeles, Califórnia, EUA 17/11/2022 REUTERS/Mike Blake

Publicada em  

Por Nick Carey

LONDRES (Reuters) - A Nissan disse nesta segunda-feira que todos os seus novos modelos europeus serão totalmente elétricos e que planeja vender apenas veículos elétricos no continente até 2030, juntando-se a um número crescente de montadoras que planejam a transição para o elétrico até o final da década.

'Não há como voltar atrás agora', disse o presidente-executivo da Nissan, Makoto Uchida, em comunicado.

A montadora japonesa disse que um dos dois novos modelos de veículos elétricos já confirmados para a Europa será fabricado em sua unidade de Sunderland, na Inglaterra.

As montadoras estão reclamando que o não cumprimento das 'regras de origem' acordadas no Brexit com a União Europeia pode levar a tarifas de 10% sobre os veículos elétricos comercializados entre o bloco e o Reino Unido já em janeiro.

Mas o presidente da Nissan para a África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania, Guillaume Cartier, disse a repórteres que os carros fabricados em Sunderland atenderão a essas regras.

Mais cedo este ano, a Nissan elevou suas metas para modelos elétricos conforme tenta recuperar o atraso em um segmento dominado por recém-chegados, como Tesla, afirmando que lançará 19 novos modelos de veículos elétricos até 2030.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nissan diz que novos modelos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.