alexametrics
Conectando

    No aniversário de Laura Pausini, confira algumas curiosidades sobre a cantora

    Uma das italianas mais conhecidas do mundo completa 42 anos hoje, dia 16

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    No dia 16 de maio de 1974 nascia Laura Pausini, que se tornou uma das cantoras italianas mais conhecidas mundialmente.

    A carreira da artista começou em 1993, quando venceu o Festival de Sanremo, com a faixa “La Solitudine”. Depois disso, assinou contrato com a Warner Music para lançar seu primeiro álbum de estúdio, autointitulado.

    Além de italiano, a artista também interpreta canções em espanhol, português, francês e inglês, obtendo sucesso em diversos países. Fora isso, ela já foi premiada com um Grammy Awards e três Grammys Latinos, além de já ter vendido mais de 70 milhões de álbuns.

    A primeira curiosidade sobre Laura Pausini é que ela afirma que se não fosse cantora, seguiria a carreira de pintora. A italiana é fã do Mickey Mouse, considera as crianças a melhor coisa do mundo, ama cachorros e fala cinco línguas, incluindo o português.

    Em muitos momentos de sua carreira, a cantora mostrou admiração por Hebe Camargo, que considerava como sua “mãe brasileira”. Em entrevista à revista Quem, Laura Pausini deu uma declaração sobre a apresentadora, morta em 2012.

    "Nossa relação era imensa e verdadeira. Ela me descobriu quando estava de férias na Itália e ouviu minha música na rádio. Comprou meu disco e, no Brasil, distribuía para as pessoas. A Warner do Brasil falou com a da Itália e me convidaram para vir para cá. Logicamente, a primeira pessoa que encontrei foi ela e desde então não desgrudamos mais. Ela perguntou se podia ser minha mãe do Brasil e eu disse que sim, então é muito difícil estar aqui sem ela".

    A cantora se tornou mãe em fevereiro de 2013, aos 38 anos. Com o sonho de ser mãe, escreveu a faixa “Celeste”, de 2012, antes conseguir engravidar e revelou que faz referência ao desejo de ter um filho.

    Ao gravar o clipe da canção, Laura já estava grávida, por isso as imagens do vídeo são bem sensíveis. Em entrevista, ela revelou que quer dedicar a canção a todas às mulheres que esperam e sonham em ter um filho.

    Depois do nascimento de Paola, Laura costuma falar com gosto sobre a maternidade nas entrevistas. “Acredito que (ser mãe) é a verdadeira sorte da minha vida. Agora eu compreendo por que eu vivo”.

    Em dezembro do ano passado, ela presenteou seus fãs com um emocionante clipe da canção “È a lei Che Devo L’Amore” (“E a ela devo meu amor”, em português), que conta com a participação da pequena Paola e de seu marido.

    Sobre sua relação do Brasil, Laura afirmou para a revista Quem que sempre que deixa o Brasil tem a certeza de que irá voltar e que o Rio de Janeiro é a sua cidade preferida do mundo.

    Recentemente, a cantora anunciou em sua conta do Facebook que virá ao Brasil em setembro para apresentações. Resta aguardar o show da artista!

    Participe da nossa enquete no Facebook da Antena 1 e vote em qual canção você quer que abra o Big Hour das 18h de hoje, aniversário da cantora! “Incancellabile” ou “Lato Destro Del Cuore”? Você escolhe! Participe já!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.