Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nobel suspende banquete da premiação em dezembro

Vencedores do prêmio serão anunciados, mas cerimônia passará por mudanças em decorrência da pandemia do novo coronavírus

Placeholder - loading - Sede da Fundação Nobel em Estocolmo, por David Chipperfield Architects.
Sede da Fundação Nobel em Estocolmo, por David Chipperfield Architects.

Publicada em  

A Fundação Nobel suspendeu ontem (21) o tradicional banquete do prêmio internacional, visando reduzir a propagação do novo coronavírus na cidade de Estocolmo, sede do evento. Além das pessoas premiadas, o “Nobelfesten” – celebrado anualmente em dezembro por meio de um jantar com variados pratos – costuma reunir a família real da Suécia e cerca de 1.300 convidados, segundo informações coletadas pela AFP.

Veja também: Estudo mostra que distanciamento também reduz gravidade da Covid-19

A comissão organizadora da Fundação também sinalizou que a cerimônia da premiação (que inclui as categorias Medicina, Física, Química, Literatura, Paz e Economia) será mantida, mas com a adoção de mudanças.

"A Fundação Nobel espera poder manter as cerimônias de premiação em 10 de dezembro em Oslo e Estocolmo sob novos formatos que levarão em consideração as restrições relacionadas ao distanciamento social e ao fato de que somente alguns, ou talvez nenhum, dos premiados poderá participar", explicou o órgão em resposta à AFP.

Segundo a agência de notícias francesa, os organizadores cogitam a entrega de medalhas e diplomas nas embaixadas dos países de origem dos homenageados, que serão divulgados entre 5 e 12 de outubro.

É a primeira vez que o banquete da premiação é cancelado desde 1956. À época, a Fundação tomou essa decisão como forma de protesto à invasão da Hungria pela União Soviética – em entrevista à AFP, um porta-voz da instituição explicou que o banquete aconteceu em outra sala, sem a presença do embaixador soviético. A celebração também foi suspensa durante as duas guerras mundiais e a gripe espanhola.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nobel suspende banquete da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.