Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Notícias sobre criminalidade e Pix não correspondem 100% à realidade, diz Campos Neto

Placeholder - loading - BC fará o que for preciso para ancorar expectativas de inflação, diz Campos Neto  09/01/2020.  REUTERS/Adriano Machado
BC fará o que for preciso para ancorar expectativas de inflação, diz Campos Neto 09/01/2020. REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu nesta quarta-feira que as notícias sobre o aumento da criminalidade após o advento do Pix, que permite transferências instantâneas a qualquer dia e horário, 'não estão em linha com o que está acontecendo 100% na realidade'.

Em audiência pública na Câmara dos Deputados, Campos Neto afirmou que, com a reabertura da economia, o índice de criminalidade voltou a subir e que o Pix, que não existia antes, passou a ser o método utilizado no lugar de TED e DOC.

'Se a gente olhar o número em si dos atos de criminalidade ele está muito perto do que estava lá em 2019, quando nem tinha o Pix. Ele tem uma correlação muito maior com a abertura da economia do que o Pix, por exemplo, ter fragilidade, que é uma coisa que não é verdade', disse.

Campos Neto defendeu que o Pix, na comparação com TED e DOC, é mais seguro e rastreável.

Sobre a emissão de notas de 200 reais, decidida no ano passado, o presidente do BC reconheceu que esta não era a saída ideal, mas que foi adotada diante de uma necessidade imposta pela pandemia.

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. noticias sobre criminalidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.