alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Paranapanema e economista Roberto Giannetti da Fonseca são alvos de nova fase da Zelotes

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Atualizada em

    BRASÍLIA (Reuters) - A mineradora Paranapanema e o economista Roberto Giannetti da Fonseca, ligado ao pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, estão entre os alvos da nova fase da operação Zelotes, que investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), deflagrada nesta quinta-feira, informou o Ministério Público Federal (MPF).

    De acordo com o procurador da República Frederico Paiva, foram descobertos 'sérios e sólidos indícios' de que julgamento da Paranapanema no Carf foi manipulado e corrompido, com suspeita de envolvimento de Giannetti.

    A mineradora teria feito pagamentos a intermediários, advogados e a conselheiros do Carf para obter decisão favorável em julgamento no órgão, afirmou o procurador em entrevista coletiva sobre a 10ª fase da operação.

    A participação de Roberto Giannetti da Fonseca precisa ser melhor esclarecida e aprofundada, mas é 'evidente' que valores foram repassados a ele, acrescentou o procurador.

    A Reuters entrou em contato com a empresa de consultoria do economista para pedir comentários, mas ele não estava disponível de imediato.

    Segundo o procurador, o prejuízo provocado pela fraude foi de 650 milhões de reais, e não de 900 milhões de reais como havia sido divulgado mais cedo pelo próprio Ministério Público Federal (MPF) em comunicado.

    (Reportagem de Ricardo Brito)

    1. Home
    2. noticias
    3. nova fase da operacao zelotes …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.