Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova Letra e tradução “I Say a Little Prayer”, da Aretha Franklin

Confira a história da balada romântica!

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “I Say a Little Prayer”, da Aretha Franklin!

"I Say a Little Prayer" é uma música escrita por Burt Bacharach e Hal David, lançada em 1967, na voz de Dionne Warwick, que alcançou o número quatro na Billboard Hot 100 dos EUA em dezembro do mesmo ano. Em 1968, Aretha gravou sua versão da canção para o álbum “Aretha Now” e alcançou ótimas posições nas paradas da mesma forma que a versão original.

Veja também: Nova Letra e Tradução “My Love”, do Paul McCartney & Wings

A performance de Franklin acabou por se tornar a gravação mais conhecida da canção, sendo considerada uma das canções assinatura de Aretha e recebendo aclamação por parte da crítica especializada. Em uma entrevista a NPR, em 2010, os compositores da música, riram tentando descrever o quanto a versão de Franklin era boa. Segundo Burt: “É uma gravação melhor do que a gravação que fizemos...é mais natural... Aretha apenas torna tudo perfeito”.

No Reino Unido “I Say a Littlle Pray” atingiu a 4ª posição nas paradas da época, sendo o maior sucesso da artista por lá, até o lançamento de seu dueto com George Michael em 1987, que atingiu o 1º lugar. A canção ficou tão famosa que o semanário musical britânico NME elegeu a versão de Aretha em 01º lugar, numa lista intitulada “150 maiores canções de todos os tempos”.

A canção também ficou famosa por fazer parte da trilha sonora do filme “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, em 1997, na versão de Diana King e já foi regravado pelo elenco da série norte-americana Glee. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. nova letra e traducao i say …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.