Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova York se tornou o primeiro estado americano a proibir cigarros eletrônicos

Um dos motivos seria o crescente número de jovens que estão adquirindo o hábito de fumar.

Placeholder - loading - Cigarro eletrônico (Foto: Pixabay)
Cigarro eletrônico (Foto: Pixabay)

Publicada em  

De acordo com informações da revista Time, Nova York se tornou o primeiro estado a proibir a venda de cigarros eletrônicos com sabor na terça-feira. O movimento ocorre enquanto autoridades federais de saúde investigam uma misteriosa onda de graves doenças respiratórias relacionadas aos produtos.

A votação, que abrange todos os cigarros com sabor e outros produtos vaping, exceto os sabores de mentol e tabaco, entra em vigor imediatamente. Os varejistas terão duas semanas para remover as mercadorias das prateleiras das lojas.

O governador do estado, Andrew Cuomo, democrata, foi quem propôs a proibição de emergência no domingo, citando o crescente uso entre os jovens.

De acordo com dados do departamento de saúde do estado, quase 40% dos alunos mais velhos do ensino médio e 27% dos estudantes do ensino médio no geral usam cigarros eletrônicos no estado. O uso entre este público passou de 10,5% em 2014 para 27,4% em 2018.

Cuomo apontou para vaping sabores como chiclete e algodão doce que, segundo ele, pareciam visar jovens. "Nós realmente não sabemos as consequências para a saúde desses dispositivos", disse ele na rádio pública na segunda-feira.

A isenção de mentol foi criticada por alguns grupos de saúde, já que os jovens poderiam mudariam para essa variedade. Inclui todos os tipos de produtos vaping com sabor, incluindo dispositivos descartáveis ??e recarregáveis.

Em todo o país, as autoridades de saúde estão investigando centenas de casos de doenças respiratórias graves em pessoas que usam cigarros eletrônicos e outros dispositivos vaping. Eles identificaram 380 casos confirmados e prováveis ??em 36 estados e um território, incluindo seis mortes. O presidente Donald Trump propôs uma proibição federal de cigarros eletrônicos com sabor e produtos vaping.

Nova York se torna o primeiro estado a promulgar a proibição. O Michigan aprovou uma proibição que inclui mentol, mas não o sabor do tabaco, mas as regras para a promulgação ainda não foram implementadas. Outros estados também estão considerando proibições.

Toda a história dos EUA com os cigarros eletrônicos envolve muita polêmica. E você pode ficar por dentro de tudo aqui.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova york se tornou o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.