Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo benefício de fazer exercícios durante a gravidez é descoberto

Todos já sabemos que a prática pode fazer bem a saúde do pequeno, agora, mais um item positivo foi somado a lista

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Novo benefício de fazer exercícios durante a gravidez é descoberto"

Publicada em  

De acordo com publicação da revista equatoriana ‘’El Universo’’, uma pesquisa recente apontou que os filhotes que nasceram de ratas as quais se exercitavam durante a gestação tinham menos probabilidade de aumentar de peso, após consumir uma dieta alta em gorduras mais tarde na vida. E menor risco de ter determinadas doenças.

Trabalhos anteriores haviam mostrado que o exercício feito por grávidas obesas é benéfico a sua descendência, agora, essa pesquisa demonstra que o mesmo ocorre quando aquelas que não são obesas aderem a prática.

Para Jun Seok Son, estudante de doutorado na Universidade Estatal de Washington, nos Estados Unidos, autor do estudo, com base nas descobertas, a recomendação é que as mulheres, obesas, ou não, façam exercícios regularmente durante a gestação, pois isso é muito bom à saúde metabólica dos filhos.

Os cientistas investigaram a descendência de ratas que praticavam 60 minutos de exercícios de intensidade moderada todas as manhãs durante a gravidez. Crias de animais que não faziam atividade física foram usadas como grupo de controle.

Ao serem desmamados, os filhotes de roedores que se exercitavam apresentavam níveis elevados de proteínas relativos ao tecido adiposo marrom, em comparação com o grupo de controle.

Esse tipo de tecido converte a gordura e o açúcar em calor. Também, foi observado que o grupo das atividades físicas tinha temperaturas corporais mais altas, um indicativo de que o tecido marrom adiposo era mais eficiente, ou tinha uma função termogênica mais elevada, o que demonstra ser capaz de prevenir a obesidade e problemas metabólicos.

Após o desmame, os pequenos seguiram uma dieta rica em gorduras ao longo de oito semanas. Aqueles que eram integrantes do grupo do exercício não só ganharam menos peso, como também, apresentaram menos sintomas de doenças metabólicas, como diabetes, e enfermidades hepáticas.

Os pesquisadores planejam realizar estudos adicionais para compreender melhor os mecanismos biológicos responsáveis da melhor da saúde metabólica nos filhos das mulheres que se exercitam.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo beneficio de fazer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.