Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Billy Joel Box Set Spotlights Álbuns dos anos setenta é lançado

The Vinyl Collection, Vol.1 chega no mesmo dia que Joel retoma sua residência no Madison Square Garden

Placeholder - loading - Billy Joel em apresentação
Billy Joel em apresentação

Publicada em  

O mês de novembro deste ano marca o 50º aniversário da estreia de Billy Joel, Cold Spring Harbor. Para comemorar, a Columbia Records / Legacy Recordings lançará o novo box set The Vinyl Collection, Vol 1. A coleção destacará os álbuns dos anos setenta de Joel, os seis primeiros de sua carreira, de Cold Spring a 1978’s 52nd Street. Além dos seis LPs, será incluído o inédito Live at the Great American Music Hall de 1975, gravado em San Francisco em junho daquele ano.

O álbum ao vivo é exclusivo para o box e não estará disponível digitalmente. Também está incluído um livro de 50 páginas com um ensaio do colaborador de longa data, Anthony DeCurtis. The Vinyl Collection, Vol 1 chega em 5 de novembro, o mesmo dia que Joel retornará sua famosa residência no Madison Square Garden. Ele voltou à estrada no início deste mês, onde tocou "Tush" do ZZ Top em homenagem a Dusty Hill em Boston e "Iris" dos Goo Goo Dolls com John Rzeznick em Buffalo, Nova York.

Em 18 de novembro de 1986, uma versão estendida da canção "Big Man on Mulberry Street" foi usada em um episódio da 3ª temporada de Moonlighting. O episódio em si também foi intitulado "Big Man on Mulberry Street”. No mês de outubro, Joel e sua equipe começaram a planejar uma viagem à União Soviética. Houve apresentações ao vivo em arenas cobertas em Moscou, Leningrado e Tbilisi.

No ano de 1992, Joel introduziu a dupla de R&B Sam & Dave no Rock & Roll Hall of Fame. Naquele ano, Joel também começou a trabalhar em River of Dreams, onde terminou o álbum no início de 1993. Sua capa era uma pintura colorida de Christie Brinkley que era uma série de cenas de cada uma das músicas do álbum. O primeiro single homônimo foi o último hit top 10 que Joel escreveu até o momento, e alcançou a terceira posição na lista dos 100 melhores da Billboard, onde ocupou a posição número 21.

Veja também:

Veja performance de Billy Joel no hit de Goo Goo Dolls Iris.

Billy Joel: Veja Stephen Colbert e convidados no hit New York State of Mind.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo billy joel box set …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.