alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Novo estudo sugere tratamento com imunoterapia para câncer de mama

    O tratamento é menos invasivo e mais eficaz contra um tipo do câncer, que não responde às terapias tradicionais.

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Um estudo publicado no The New England Journal of Medicine sugeriu uma nova forma de tratar o câncer de mama triplo-negativo metastático. Pesquisadores do Centro de Câncer do Hospital Geral de Massachusetts (HGM) e da Universidade de Columbia aplicaram em mulheres com esse tumor uma imunoterapia que tem sido testada para diversos tipos de tumores malignos e conseguiram sucesso em 33% dos casos, com remissão de, em média, 7,7 meses.

    A quimioterapia convencional produz resultado em 10% a 15% das pacientes, que ficam até, no máximo, três meses livres da doença.

    Diferente dos outros cânceres de mama, este tipo não tem as moléculas alvo dos tratamentos tradicionais e eficazes contra o tumor. Por isso, os medicamentos mais comuns não são capazes de tratá-lo.

    “A taxa de insucesso da quimioterapia disponível e a falta de opções ressaltam a necessidade urgente de buscarmos melhores tratamentos”, destaca Aditya Bardia, médica do HGM e principal investigadora do estudo.

    A droga que produziu os resultados descritos no The New England Journal of Medicine é a sacituzumab govitecan. Assim como outras terapias-alvo, a ideia é atacar apenas o câncer e preservar os tecidos saudáveis próximos, o que reduz a toxicidade do tratamento. “Por isso, podemos inserir uma dose bem maior da droga no tumor, o que aumenta a sua efetividade”, destaca o autor sênior do artigo, Kevin Kalinsky, oncologista no Hospital Presbiteriano de Nova York, da Universidade de Columbia.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. novo estudo sugere tratamento …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.