Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo hotel em palácio de Lisboa é uma “experiência de vinho”

O prédio amarelo luxuoso construído no século 18 agora é conhecido como Palácio Ludovice

Placeholder - loading - Palacio Ludovice, o prédio amarelo, é o mais novo hotel de vinho de Lisboa. - Foto por Antoine Duhamel
Palacio Ludovice, o prédio amarelo, é o mais novo hotel de vinho de Lisboa. - Foto por Antoine Duhamel

Publicada em  

Hoje em dia é muito comum encontrar os famosos “hotéis de vinho” pelos grandes bairros de Lisboa. Cada um deles com sua característica e estética única tem chamado atenção de diversos turistas. O destaque deste mês é o novo Palácio Ludovice, localizado no coração da cidade portuguesa, que conta com extensa carta de rótulos, degustações e tratamentos de spa com vinho.

Seguindo o lema “Um lugar onde a história encontra o luxo... em torno de uma taça de vinho”, o hotel possui uma diversidade de opções para os apaixonados pelo universo do vinho, além é claro de muito conforto e suntuosidade.

Dentre as alternativas para os hóspedes estão as longas cartas de vinho acompanhadas com degustações privadas “à escolha do sommelier”, além de uma carta de vinhos própria para o quarto, contando com seleções que mudam todo mês. Surpreendentemente até mesmo o SPA está incluso nesse universo, já que é administrado pela Caudalie, marca francesa renomada de vinoterapia. De acordo com evidências científicas, há benefícios dos antioxidantes e polifenóis das uvas nos cuidados da pele.

Imagem de conteúdo da notícia "Novo hotel em palácio de Lisboa é uma “experiência de vinho”" #1
Toque para aumentar

O bairro cheio de vida e história se tornou uma zona popular com vários escritórios, casas seculares, pequenas lojas, restaurantes, bares, sedes de jornais, entre outros. Desde então, ele ainda preserva todo o seu charme e elegância tradicionais, muito frequentado por grandes artistas e aqueles que buscam misturar arte e cultura com animação.

A construção da casa foi desenvolvida em 5 pisos de altura com dimensões desiguais, aberta por uma grande porta central com pilastras decoradas, janelas emolduradas em pedra, varandas com vistas deslumbrantes sobre Lisboa e o Bairro Alto, paredes de azulejos brancos e azuis do século XVIII, uma Capela com símbolos maçónicos e uma inscrição hebraica, salas apalaçadas com tectos em estuque e uma majestosa escadaria.

É muito importante destacar que este foi o primeiro palácio do género, a ocupar um quarteirão inteiro!

Imagem de conteúdo da notícia "Novo hotel em palácio de Lisboa é uma “experiência de vinho”" #2
Toque para aumentar

Com o tempo a estrutura precisou ser remodelada para se tornar oficialmente o “Palácio Ludovice Wine Hotel”. Essa tarefa minuciosa esteve a cargo do conceituado arquiteto e designer português Miguel Câncio Martins, reconhecido mundialmente por projetos de sucesso como o Buddha Bar em Paris, o Opium em Londres, e por hotéis como a Quinta da Comporta em Portugal.

E é claro que para não perder a magia e muito menos a essência dessa construção, algumas partes do projeto inicial foram preservadas, como os azulejos brancos e azuis originais do século XVIII, os seus frescos e os tetos em estuque, além de um novo alojamento, que marca o início de uma nova era neste marco histórico.



Outro fator que torna o local ainda mais especial é sua encruzilhada com outros bairros, como o Chiado ,que está de pé desde os tempos romanos, onde é possível encontrar hoje alguns pontos históricos, como a Livraria Bertrand - a mais antiga do país-, famosa loja de vestuário Paris em Lisboa; o mítico café A Brasileira, que se tornou ponto de encontro de intelectuais, escritores, artistas e empresários desde 1905.

E não para por aí! O bairro chamado Príncipe Real, que também rodeia o hotel, é um dos mais exclusivos e afluentes da cidade, além de ser conhecido por suas lojas conceituais da moda e frequentado por prósperos designers, arquitetos e mentes criativas.

Outra grande vantagem para os hóspedes é que ao atravessar a rua é possível encontrar o emblemático Miradouro de São Pedro de Alcântara, que conta com uma das vistas mais privilegiadas de Lisboa. A partir dele, é possível admirar os seus jardins com estátuas greco-romanas, o rio Tejo, as muralhas do Castelo de São Jorge, a Igreja da Graça e a Sé Catedral.

Por último, e não menos importante, outro grande chamativo do Palácio Ludovice são seus quartos e suítes, alguns com vista para a cidade, outros para o miradouro ou para o jardim vertical no pátio interior do hotel, sendo uma das principais atrações do restaurante Federico. Confira algumas fotos:

Imagem de conteúdo da notícia "Novo hotel em palácio de Lisboa é uma “experiência de vinho”" #3
Toque para aumentar
Imagem de conteúdo da notícia "Novo hotel em palácio de Lisboa é uma “experiência de vinho”" #4
Toque para aumentar
Imagem de conteúdo da notícia "Novo hotel em palácio de Lisboa é uma “experiência de vinho”" #5
Toque para aumentar

Para conferir mais, acesse aqui.

Veja também:

DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

BRILHO ETERNO: CONHEÇA A PEÇA QUE ESTÁ GANHANDO O BRASIL

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo hotel em palacio de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.