Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Angel”, de Jon Secada

Canção é uma das mais famosas na carreira do artista

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Angel”, de Jon Secada.

A canção foi oficialmente comercializada como um single de dois discos de Secada realizados no dia primeiro de janeiro de 1992, o homônimo feito com faixas em inglês e “Otro Dia Más Sin Verte”, contendo as mesmas músicas só que na língua espanhola, enquanto o hit foi lançado separadamente um ano depois, em 1993. Esse é um dos singles mais famosos na carreira de Jon.

Veja também: Jon Secada é o Artista da Semana

Sob os selos das gravadoras EMI Latina e SBK, Jon Secada se reuniu com Miguel A. Morejon para realizar toda a composição, enquanto a estrutura melódica ficou por parte de Emilio Estefan Jr., na época em que Secada ainda era backing vocal e amigo íntimo de Emilio e de sua esposa Gloria Estefan, emblemática artista dos anos 90 responsável por descobrir o cantor.

“Angel” é uma típica canção do gênero pop melancólico sem muitas mudanças na estrutura, mas recebeu um tratamento especial no subgênero latino pela forma em que Jon abordou a letra. A faixa foi escrita por Secada quando conheceu uma mulher enquanto estava em Amsterdã. O artista até chegou a falar dessa viagem na autobiografia publicada. "Escrever aquelas canções cristalizou para mim o fato de que eu estava perdendo uma conexão emocional profunda", descreveu o artista.

O cantor visitou o Brasil ano passado durante uma turnê especial feita no país, que passou por cidades pequenas e grandes. O cantor apresentou todos os seus clássicos para o público que já recebeu até um disco realizado em terras tupiniquins: “Stage Rio”, de 2010. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao angel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.