Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Another Brick in The Wall, Pt. 2”, de Pink Floyd

Faixa é uma das maiores obras primas da história da música

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Another Brick in The Wall, Pt. 2”, da banda Pink Floyd.

A canção foi oficialmente comercializada como um single do disco “The Wall”, realizado em 30 de novembro de 1979, e foi lançada separadamente 7 dias antes, no dia 23 de novembro de 1979. A faixa é a segunda parte de uma canção que, ao todo, é dividida em 3, com 8 minutos e 28 segundos somando todas. Essa ficou mais famosa devido a letra e ao riff de guitarra emblemático de David Gilmour.

Veja também: Pink Floyd: Concerto lendário será relançado

A produção tem dois selos que a representam: A Harvest Records no Reino Unido, e a Columbia Records os Estados Unidos. O principal compositor foi Roger Waters, já que Bob Ezrin, David Gilmour e James Guthire preferiam receber os créditos como produtores das três partes. Apesar de ser receber uma estrutura melódica característica do rock progressivo, a faixa teve um tratamento em mais três outros gêneros: hard rock, dance-rock, disco e opera rock.

A letra de “Another Brick in The Wall”, em geral, é a história de um personagem chamado Pink, e ao utilizar um protagonista, Roger Waters insere uma série de alegorias e metáforas ao redor da produção. Na primeira parte, Pink metaforicamente se fecha em muros por conta da morte de seu pai; na segunda, há o trauma relacionado ao relacionamento superprotetor da mãe, e os abusos vindos dos professores na escola, e a expressão “brick in the wall” (tijolos no muro) se refere ao fato de Pink estar percebendo o que está prendendo-o; a parte 3, e mais complexa, é quando Pink sofre um colapso nervoso e se desfaz de todos ao redor.

Recentemente, a banda voltou a ganhar destaque internacional devido uma versão da faixa “Eclipse” ter sido utilizada no trailer do épico Dune (Duna, 2020). Inclusive, o responsável pelo remix foi o compositor premiado Hans Zimmer, que utilizou 32 pessoas que encontrou online para realizar as gravações vocais do coral usado na trilha. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.