Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Beautiful Girl”, do INXS

Faixa é um dos maiores sucessos da banda

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Beautiful Girl", da banda INXS.

A canção faz parte do disco “Welcome to Wherever You Are”, lançada como um single no dia 13 de fevereiro de 1993. A composição se enquadra em uma série de gêneros do rock, mas foi considerada pioneira no uso de artifícios que só seriam explorados no inicio dos anos 2000. Este foi um dos últimos trabalhos da vida do cantor e compositor Michael Hutchence.

Veja também: INXS remasteriza grande show

A letra foi escrita pelo principal compositor do INXS, Andrew Farriss, inspirado pelo nascimento de sua filha. Segundo uma entrevista dada para a jornalista Debbie Kruger, o artista explicou que a letra se trata de pensar em algo bem maior do que pensar em si mesmo. “Eu estava escrevendo letras como ‘Baby Don’t Cry’ e ‘Beautiful Girl’, e elas se tratam justamente sobre como é maravilhoso ter algo na sua vida além de você mesmo para se preocupar e pensar”, disse Farriss.

Melodicamente, a produção mostra ser anos a frente do tempo. Usando o piano como instrumento chave, e não a guitarra, a composição é estruturada em um rock pop/alternativo com pitadas que só foram se tornar realmente um padrão a partir do começo dos anos 2000, com a amalgama definitiva do pop com os outros gêneros. Além de ser um deleite aos ouvidos, também é inspiradora e bastante sentimental.

Recentemente, houve, além do lançamento do documentário Mystify: Michael Hutchence (2019), também aconteceu a realização do filme “Live Baby Live”, uma gravação de um dos shows mais icônicos do grupo que aconteceu em Londres. A versão conta com uma remasterizarão das imagens gravadas em 4K. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.