Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Clocks”, do Coldplay

Um dos maiores sucessos do grupo

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Clocks", da banda Coldplay.

A canção foi lançada como um single do disco “A Rush of Blood to the Head”, no dia 10 de dezembro de 2002, nos Estados Unidos, e no dia 23 de março de 2003 em todo globo. A composição é um deleite impressionante realizado no gênero de rock alternativo, pois, todos os instrumentos utilizados aqui, somados a voz doce de Chris Martin, fazem da faixa não só memorável, como também a torna viciante.

Veja também: 20 anos de Parachutes: Coldplay relança videoclipes em HD do disco

Clocks” foi construída em torno de um toque constante de piano, chamado de “riff”, que se repete durante toda obra. Apesar de abordar um ritmo um tanto frenético, a estrutura melódica brinca com os sentidos do ouvinte, que pode manifestar diversas experiências com a mesma frequência sonora, intensificado pela bateria e baixo por trás do andamento e somada a forma que o vocalista Chris Martin escolheu performar o single, buscando mostrar a urgência da letra, mas acompanha a sonoridade dos instrumentos, como se fosse mais um deles.

A urgência descrita no parágrafo anterior é uma constante crítica abordada na lírica escrita pelo vocalista. O titulo e versos de toda a composição são metáforas, utilizadas para expressar o sentimento de descontentamento com o mundo, mas ao mesmo tempo, salientar a forma que estamos nele, como engrenagens de um relógio que pode constantemente encontrar novas horas, mas sempre volta para o mesmo lugar, porém, esta é apenas uma das centenas de interpretações de “Clocks”, por isso, não deixe de comentar a sua também!

Recentemente a banda estava fazendo a campanha do aniversário do primeiro disco de sua carreira, “Parachutes”, que completou 20 anos em 10 de julho. Todos os clipes das faixas foram remasterizados na qualidade 4K, além de algumas cenas cortadas de vídeos memoráveis, como "Yellow", foram reveladas. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao clocks …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.