Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Empire State of Mind (Part II)”, de Alicia Keys

Canção foi um dos maiores sucessos da década

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Empire State of Mind (Part II) Broken Down”, da cantora Alicia Keys.

A canção foi realizada como um single do disco “The Element of Freedom”, divulgado comercialmente no dia 11 de dezembro de 2009, e foi lançada no dia 22 de fevereiro de 2010 separadamente. Esta faixa é considerada uma resposta ao sucesso formidável de 2009 “Empire State of Mind”, que foi considerada sendo apenas do cantor de rap Jay-Z, mas foi composta e escrita por Alicia Keys. A musicista queria uma versão onde só estavam os seus vocais.

Veja também: Alicia Keys lança parceria com Khalid

“Eu definitivamente queria dar a minha visão disso, e a forma como vejo Nova York e como é para mim. Eu queria fazer isso no meu estilo – mais fragmentado, mais no piano, mais voz e intimidade – e foi assim que fiz...”, disse a cantora enquanto estava gravando a resposta. Assim como Keys disse, os vocais aqui são colocados de forma expressiva, fragmentados entre estilos, mas é surpreendente a força que a canção traz, e carrega até mesmo características de hino.

Não há mudança, entretanto, na letra da produção. A forma como Alicia retrata Nova York, tomando por essa abordagem, pode ser até mesmo uma forma de caracterizar o local de duas formas diferentes, ao ser somada com a parte anterior. Enquanto na primeira versão a batida era constante e elétrica, simbolizando a movimentação intensa nas noites de Nova York, a parte 2 é lenta e mais intimista, retratando a manhã seguinte na cidade. Mas claro, isso é apenas a minha interpretação, comente a sua!

Recentemente, Alicia realizou uma parceria com o cantor de synthpop e R&B alternativo Khalid, na canção “So Done”, que irá integrar o próximo disco da artista. A faixa já pode ser considerada um sucesso de público e crítica, já que mostra uma versão mais descontraída, porém imensamente melhorada de Keys, provando o ponto de que ela sem sombra de dúvidas é uma das melhores musicistas atualmente. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao empire …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.