Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Money”, de Pink Floyd

Faixa é atemporal e único single do disco

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Money”, da banda Pink Floyd.

A canção foi oficialmente comercializada como um single do disco “The Dark Side of the Moon”, realizado no dia primeiro de março de 1973, e foi lançada separadamente pouco tempo depois do LP, no dia 7 de maio do mesmo ano. A faixa segue a narrativa abordada pelo álbum, que foi gravado após um período constante de transição na musicalidade do conjunto.

Veja também: Pink Floyd é o Artista da Semana

Sob as gravadoras Harvest Records no Reino Unido, Capitol Records nos Estados Unidos e Columbia em outros países, os membros do Pink Floyd se reuniram em dois locais precisos para idealização das faixas no disco e, consequentemente, de “Money”: No Teatro Rainbow e no icônico Abbey Road Studios, ambos na Inglaterra. A composição desta, e de todas as canções em “The Dark Side of the Moon”, foi realizada por Roger Waters, que havia assumido a direção criativa do conjunto após a saída de Syd Barrett.

“Money” é essencialmente estruturada no estilo rock progressivo, com influência direta no blues e pouco no hard rock. “The Dark Side of the Moon” pode ser interpretado de diversas formas, porém, a mais óbvia é que o disco seja uma referência ao ex-membro Syd Barrett, perdido em uma série de fatores extremos por conta do uso excessivo de drogas. O LP aborda a vida, a cobiça e o tempo. A obra é considerada uma das melhores produções já feitas em toda existência da indústria fonográfica.

A banda foi escolhida para ser o Artista da Semana aqui na Antena 1 e ganhou um podcast especial que conta a história do conjunto desde que se chamava de Sigma 6. Clique aqui para ouvir este conteúdo bacana feito com exclusividade para nosso site. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao money …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.