Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley

Faixa é um clássico atemporal

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Never Gonna Give You Up”, do cantor Rick Astley.

A canção foi oficialmente comercializada como um single do disco “Whenever You Need Somebody”, realizado em 16 de novembro de 1987, enquanto a faixa foi lançada separadamente pouco tempo antes, em 27 de julho do mesmo ano. Esse é o primeiro hit de sucesso lançado por Rick Astley, que explodiu em todo globo e marcou uma geração inteira de fãs da música no geral.

Veja também: Rick Astley faz cover de Foo Fighters!

Sob o selo da gravadora RCA, o trio de musicistas ingleses Mike Stock, Matt Aitken e Peter Waterman, com a alcunha de Stock Aitken Waterman, realizaram a produção da melodia, além de toda composição. Os músicos já eram conhecidos no mercado, mas com o lançamento da faixa, o trio passou a ganhar respeito absoluto na indústria e passaram a ser convidados para produzir canções de imensos artistas, como Paul McCartney e Donna Summer.

A gravação da faixa aconteceu no estúdio PWL, localizado no sul de Londres. Por conta do ano em que foi produzida e a voz marcante de Astley, o trio de compositores utilizaram o gênero pop para criar o hit, com a estrutura melódica construída por sintetizadores. Uma das influencias para a música foi o sucesso do cantor Colonel Abrams, “Trapped”, porque Mike Stock queria fugir do que estava sendo reproduzido na época.

Recentemente, o artista performou a canção “Everlong”, da banda Foo Fighters, em um vídeo que recebeu muito prestígio dos fãs, principalmente pela voz icônica de Astley. Além disso, a canção “Never Gonna Give You Up” viralizou novamente como um meme, mas dessa vez no aplicativo TikTok, o que resultou novamente na explosão da faixa. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao never …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.