Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

NOVO LETRA E TRADUÇÃO “SMOOTH OPERATOR", DE SADE

FAIXA É UM SUCESSO NA CARREIRA DA BANDA

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Smooth Operator", da banda Sade.

É uma canção da banda inglesa Sade de seu primeiro álbum de estúdio, Diamond Life. Foi lançado como o terceiro single do álbum no Reino Unido como um hit de 7 polegadas com "Spirit" como seu lado B, e como um maxi single de 12 polegadas com "Smooth Operator" e "Red Eye" no lado A e "Spirit" no lado B. Nos Estados Unidos, a canção foi lançada em fevereiro de 1985, onde serviu como o segundo single americano do álbum.

A música se tornou a primeira entrada no top 10 de Sade nos Estados Unidos, onde alcançou a quinta posição na Billboard Hot 100 por duas semanas em maio de 1985. Ela passou 13 semanas no top 40, e também liderou a parada da Billboard Adult Contemporary por duas semanas. Embora "Your Love Is King" continue como o single de maior pico de Sade no Reino Unido até hoje, "Smooth Operator" é o hit de maior sucesso da banda nas paradas dos EUA, e o de maior sucesso internacionalmente.

Ray St. John, que co-escreveu "Smooth Operator" com Sade Adu, era anteriormente um membro da antiga banda de Adu, Pride, embora não fosse membro da banda. A dupla co-escreveu a música em 1982 enquanto ainda eram membros do Pride, mas não tiveram tempo de gravá-la porque St. John deixou o Pride logo após Sade entrar. A Sony Music Entertainment detém a licença desta canção.

"Smooth Operator" é sobre um vigarista da moda que se move dentro de altos círculos sociais. Ele é popular entre as mulheres e quebra muitos corações. A letra “Coast to coast, LA to Chicago, western male / Across the north and south, to Key Largo, love for sale" implica que ele também usa mulheres para obter sua renda. Também é claro que ele não tem um afeto sincero por essas mulheres, já que Adu canta perto do fim, “his heart is cold”. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Veja também:

Sade anuncia lançamento de discografia completa em vinil.

Confira faixa inédita de Sade.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao smooth …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.