Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “Under Pressure”, de David Bowie

Colaboração é emblemática e atemporal

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Under Pressure”, do cantor David Bowie em colaboração com o Queen.

A canção foi originalmente comercializada como um single do disco “Hot Space”, que pertence a banda Queen, realizado em 24 de maio de 1982, e foi lançada quase um ano antes, em 26 de outubro de 1981. David Bowie atingiu o completo estrelato após a publicação da faixa, já que ainda não era uma mega estrela na época. A música foi produzida por acidente pelos artistas.

Veja também: David Bowie é o Artista da Semana

Sob o selo da gravadora EMI Records, a banda Queen, junto de David Bowie, estavam trabalhando na produção de uma música que seriam utilizados os vocais de Bowie - a canção “Cool Cat” -, porém, Bowie não estava satisfeito com apenas essa participação e pediu ao grupo não realizar a faixa. Porém, a colaboração entre eles foi sugerida pelo cantor, e o conjunto aceitou.

No Mountain Studios, em Montreux, cidade suíça conhecida no meio musical, o Queen e Bowie se reuniram para uma sessão experimental, em que os artistas apenas tocaram os instrumentos. Dentre as ideias que foram surgindo, o baixista John Deacon performou o riff da canção, seguido pela letra escrita praticamente inteira apenas por Bowie. Mesmo com uma divergência durante a mixagem da produção entre a banda e o camaleão do rock, a faixa foi lançada.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao under …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.