Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução “We Are The Champions”, de Queen

Faixa exalta a gloria dos vencedores

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “We Are The Champions”, da banda Queen.

A canção foi oficialmente comercializada como um single do álbum “News of the World”, realizado no dia 28 de outubro de 1977, e foi lançada em alguns dias antes, no dia 7 de outubro do mesmo ano. A faixa é considerada um hino emblemático, e até hoje é reverenciada como uma das maiores produções do rock já comercializadas na indústria musical.

Veja também: Queen: Disco homônimo faz aniversário hoje!

Sob o selo das gravadoras EMI no Reino Unido, e Elektra nos Estados Unidos, Freddie Mercury fez a composição que foi produzida por todos os membros do Queen, sob os olhares do engenheiro de áudio e produtor musical Mike “Clay” Stone. A principal influencia para a estrutura melódica ocorreu durante um show no Bingley Hall, na cidade de Stafford, em que o público cantou o hino “You’ll Never Walk Alone”, que já era marca cultural do time Liverpool F.C., para a banda.

Por conta dessa referência vinda diretamente de um estádio, o gênero da canção é conhecido como rock de arena, feito para emplacar grandes shows com muito público. Além disso, a música é utilizada até hoje no fim de grandes campeonatos de diversos esportes, inclusive futebol, por se encaixar perfeitamente com a ocasião. O vídeo oficial da produção foi lançado no YouTube oficial do Queen em primeiro de agosto de 2008, e conta com mais de 225 milhões e 394 mil visualizações, e cerca de 1 milhão e 400 mil curtidas.

Recentemente, o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por ser uma das fontes mais confiáveis quando se trata de vazamentos de artistas que irão performar em grandes festivais, publicou que a banda, junto do cantor Adam Lambert, está com contrato fechado para se apresentar na próxima edição do Rock in Rio. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao we are …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.