Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo Letra e Tradução "You Belong To The City", de Glenn Frey

Single é emblemático

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “You Belong To The City", do cantor Glenn Frey.

A faixa foi lançada como um single do disco que faz parte da trilha sonora da série Miami Vice (1984 – 1989), “Miami Vice soundtrack”, lançada em 1985. Gleen Frey foi um dos grandes colaboradores da banda Eagles até o fim de sua vida, e durante a campanha de produções solo, como essa, ele provou ser uma das personalidades mais influentes da indústria musical.

Veja também: Glenn Frey falece aos 67 anos

A letra foi escrita por Glenn e Jack Tempchin, que também auxiliou o Eagles, mas o mais curioso é que foi o próprio Frey que produziu a melodia desta canção, que assumiu dois gêneros característicos do músico: O new wave, e o pop. Mesmo assim, é curioso ver como ele encaixou uma abordagem de jazz no saxofone para dar a sensação de uma música antiga de um filme do gênero noir.

"You Belong To The City" foi feita especificamente para o primeiro episódio da segunda temporada de Miami Vice, “Prodigal Son”, que foi ao ar em 27 de setembro de 1985, mesmo ano em que a música foi gravada e produzida. Tudo em volta da canção foi feito a partir da série, inclusive, no videoclipe oficial, há diversas referencias para o seriado durante as cenas, como se houvesse saído diretamente dela.

Glenn Frey infelizmente faleceu no dia 18 de janeiro de 2016, aos 67 anos, em Nova York. A informação foi anunciada pela página oficial do Eagles no Facebook. "É com grande pesar que anunciamos a morte do nosso camarada, fundador dos Eagles, Glenn Frey, na cidade de Nova Iorque, nesta segunda-feira, 18 de janeiro", dizia a declaração. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao you …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.